O Brasileirão vivenciou neste final de semana jogos da 5ª rodada. Na parte de cima da tabela, o Corinthians foi à Bragança e superou o Red Bull Bragantino por 1 a o, se consolidando como líder, com 12 pontos. O Santos atropelou o Cuiabá por 4 a 1, e retomou a condição de vice-líder, dois tentos atrás do rival. Palmeiras e São Paulo, por sua vez, empataram contra Fluminense e Fortaleza.
Já na reta final da transmissão de Toro Loko e Timão em sua rádio, o ex-jogador e apresentador Neto alfinetou o Palmeiras ao ser informado pelo repórter que o time palestrino fechou a rodada na 13ª posição da Série A, com apenas seis tentos em 15 disputados.
“Tá quase caindo o Palmeiras, quase caindo hein!?”, cutucou Neto.
Sem deslanchar a exemplo do que ocorre na Libertadores, o Palmeiras computa apenas uma vitória no Brasileirão, além de três empates e uma derrota, tendo assim 40% de aproveitamento. Quem também figura na parte posterior da tabela é o Flamengo, que caiu para o Botafogo neste domingo (8), em Brasília, e estacionou nos cinco pontos, figurando agora no 14º posto.
RESULTADOS DA 5ª BRASILEIRÃO
Atlético-MG 1×2 América-MG
Athletico 1×0 Ceará
Flamengo 0x1 Botafogo
Palmeiras 1×1 Fluminense
Atlético-GO 0x1 Goiás
RB Bragantino 0x1 Corinthians
Santos 4×1 Cuiabá
Juventude 1×1 Internacional
Fortaleza 1×1 São Paulo
Fechamento da rodada: Avaí x Coritiba – 09/05 – 20h (de Brasília)
Como foi o seu domingo? #BR05 🇧🇷 pic.twitter.com/Jng20nDcky
— Brasileirão Assaí (@Brasileirao) May 9, 2022
FICHA TÉCNICA: PALMEIRAS 1 x 1 FLUMINENSE
Data: 08 de maio de 2022, domingo
Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Gustavo Gómez (Palmeiras); Nonato, Wellington (Fluminense)
Gols: Palmeiras: Dudu (26′ do 2T) e Fluminense: Cano (37′ do 2T)
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez (Jorge); Danilo (Rafael Navarro), Zé Rafael e Raphael Veiga; Wesley (Scarpa), Dudu e Rony.Técnico: Abel Ferreira
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier (Caio Paulista), Nino, David Braz e Pineda; Wellington, Yago Felipe, Nathan (Willian) e Paulo Henrique Ganso (Nonato) (Fred); Luiz Henrique e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz

