A derrota do Santos para o São Paulo ontem ainda vem repercutindo bastante. O Peixe perdeu, por 2×1, e saiu de campo fazendo muitas críticas a arbitragem da partida. Durante o programa “Baita Amigos”, da “Band Sports”, Neto deu razão ao time da Vila Belmiro. Ele entende que houve um pênalti não marcado para o Santos no final da partida.
“O VAR não deu. Para mim pênalti. Na frente do Vuaden, ele puxa mesmo. Dá um ippon que fala? Ele abraça de uma maneira muito forte e joga no chão. Botou as costas no chão, é ippon. Eu acho que o Santos tem que reclamar mais disso do que a bola… (lance do lateral que calhou no pênalti para o São Paulo). Para mim, foi muito pênalti”, disse Neto.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI4eGRnSkdmSyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
As reclamações do Santos
Após o jogo, o goleiro João Paulo saiu irritado com a arbitragem e fez duras críticas ao juiz da partida.
“Do nosso time não faltou nada, não faltou entrega. Fizemos o que a gente se propôs. Mas, infelizmente e mais uma vez, a arbitragem prejudicou nosso time. Até quando? Ninguém faz nada. A bola bate na mão, indiscutível. O problema é que o árbitro marca o lateral para o nosso time, meu time todo saindo para ir cobrar o lateral, do nada o jogador do São Paulo pega a bola na mão, o árbitro muda o lance”, começou dizendo o goleiro.
Com a vitória, o São Paulo subiu para a 5ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Tricolor tem sete pontos em quatro jogos. O Santos, por sua vez, é o 6º colocado. O clube foi ultrapassado pelo próprio São Paulo na classificação.
Agora, tanto São Paulo quanto o Santos voltam os olhares para a Copa Sul-Americana. Os dois clubes viajam para o Chile, o Peixe para enfrentar a Universidad Católica e o Tricolor para jogar contra o Everton.
O São Paulo, líder do grupo D, pode garantir a classificação na próxima rodada. O Santos tem a vida mais complicada, o Peixe, precisa vencer para seguir lutando pela classificação.

