Home Mercado da Bola Palmeiras já sondou 5 jogadores de nível europeu para a camisa 9; veja todos

Palmeiras já sondou 5 jogadores de nível europeu para a camisa 9; veja todos

Verdão contratou Miguel Merentiel, mas não parou e quer mais um centroavante no mercado

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

O Palmeiras não se contentou com a contratação do atacante Miguel Merentiel, ex-Defensa y Justicia, e segue atrás de um atacante de nível europeu para ser o camisa 9. O Torcedores lista abaixo 5 atacantes de nível europeu que já foram sondados pelo Verdão.

Veja 5 atacante que já foram sondados pelo Palmeiras

Fernando

O atacante foi um dos afetados pela guerra na Ucrânia e viu o Shakhtar Donetsk, sua ex-equipe, liberar todos do elenco para buscarem novos rumos. O Palmeiras logo se interessou na cria de sua base e tentou a contratação. Por fim, Fernando segue na Europa. O jogador assinou com o Red Bull Salzburg, da Áustria.

PUBLICIDADE

Lucas Alario

O atacante do Bayer Leverkusen era o grande desejo de Abel Ferreira, sendo um camisa 9 de referência como queria o português. Porém, após encaminhar o acerto, o clube alemão acabou desistindo da negociação, o que impediu o acordo.

Yuri Alberto

O atacante ainda estava no Internacional quando o Palmeiras tentou sua contratação. O clube paulista, porém, ganhou a concorrência do Zenit, da Rússia, que pagou mais e ficou com o jovem atacante.

PUBLICIDADE

Wesley Moraes

O jogador pertence ao Aston Villa e foi alvo de disputa entre clubes brasileiros, sendo o Palmeiras um dos interessados. O São Paulo também entrou na briga, mas no fim o atacante foi para o Internacional, por empréstimo. Por lá, porém, não tem conseguido se destacar.

Sadiq Umar

A última tentativa do Palmeiras foi no alternativo Sadiq Umar, atacante nigeriano que tem se destacado no Almería, da segunda divisão da Espanha. O problema na negociação foram os valores pedidos pelo clube espanhol, que giraram em torno dos 30 milhões de euros.

PUBLICIDADE

Além dos nomes citados acima, que estão ou estavam no futebol europeu, o Palmeiras também tentou jovens promessas, como José Manuel López, do Lanús; Agustín Álvarez, do Peñarol; e Taty Castellanos, do New York City FC.