O Palmeiras não conseguiu êxito no pedido junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para adiar o clássico diante do Santos, válido pela 8ª rodada do Brasileirão, agendado para o dia 29 de maio, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro.
O time palestrino objetivava a alteração para uma nova data em função do goleiro Weverton e do volante Danilo terem sido convocados para os jogos da seleção brasileira. Nesta data do clássico diante do Peixe, a dupla estará concentrada com os demais jogadores em preparação para amistosos que serão realizados no próximo mês, contra Coreia do Sul e Japão, e Seul e Tóquio, respectivamente.
A CBF cogitou marcar um confronto substituto, mas as agendas de seleções de bom nível não eram compatíveis. Em um primeiro momento, Weverton e Danilo perderiam quatro jogos do Palmeiras. Entretanto, diante do cancelamento da partida contra a Argentina e a não marcação de um novo compromisso por falta de adversários disponíveis fez a CBF desistir do terceiro embate.
Neste cenário, a dupla voltará antes do Palmeiras, ficando disponível nos outros embates do Brasileirão. Além deles, Gustavo Gómez deve ser convocado para defender a seleção do Paraguai. Piquerez, por sua vez, ficou de fora da pré-lista do Uruguai, uma vez que se recupera de uma lesão.
Depois do triunfo do Red Bull Bragantino no lotado Allianz Parque, o Palmeiras agora volta as atenções para o confronto diante do Emelec, agendado para quarta-feira (18), às 19h (de Brasília), pela 5ª rodada da Libertadores. O palco de jogo será o mesmo. Já garantido na fase de oitavas de final do torneio, o time de Abel Ferreira defenderá a melhor campanha geral, mas deve poupar algumas peças.
Minha Cria tá 🔛
Cruzamento de Gustavo Scarpa na medida e Danilo subiu para abrir o placar!#AvantiPalestra #PALxRBB#JuntosNoBrasileirão pic.twitter.com/bicmWn6eQo— SE Palmeiras (@Palmeiras) May 14, 2022

