Home Futebol Quando é o próximo jogo do Flamengo?

Quando é o próximo jogo do Flamengo?

Fla tenta se distanciar da parte perigosa na tabela no Brasileirão

Por Cido Vieira em 19/05/2022 10:42 - Atualizado há 2 anos

Gilvan de Souza - Divulgação - Flamengo

Depois de triunfar diante da Universidad Católica pelo placar de 3 a 0, na última terça-feira (17), em confronto da 5ª rodada da Copa Libertadores, o Flamengo já “virou a chave”, e está focado no duelo contra o Goiás, agendado para este sábado (21), às 16h30 (de Brasília), válido pela 7ª rodada do Brasileirão, novamente tendo como palco o Maracanã.

Nesta quinta-feira (19), os comandados de Paulo Sousa se reapresentaram no CT Ninho do Urubu após a folga de ontem, e já iniciaram a preparação para o embate diante do time esmeraldino, que já roubou pontos de Atlético-MG e Palmeiras neste início de Brasileirão.

Na configuração de momento, o Flamengo aparece na 16ª posição, com seis pontos somados em 18 possíveis, ocupando assim um degrau acima do temido Z4. O Juventude é o primeiro a abrir a zona de rebaixamento e possui a mesma pontuação do rubro-negro carioca, levando desvantagem nos critérios de desempate.

Um triunfo do Fla, combinado com tropeço de times que estão acima na tabela pode levar o time da Gávea ao outro extremo da classificação, dado todo o equilíbrio visto nas primeiras rodadas. O líder do Brasileirão é o Corinthians, que aparece com 13 tentos, e tem clássico contra o São Paulo na rodada.

OLHO NA LIBERTADORES

Já garantido nas oitavas de final do torneio sul-americano, o Flamengo encerra sua participação na fase de grupos na próxima terça-feira (24), quando recebe o Sporting Cristal, no Maracanã, com a missão de ostentar a manutenção da invencibilidade.

FICHA TÉCNICA: FLAMENGO x GOIÁS

Data e horário: 21 de maio – Sáb – 16h30 (de Brasília)

Local: Maracanã – Rio de Janeiro (RJ)

Motivo: Campeonato Brasileiro – 7ª rodada

Arbitragem: Braulio da Silva Machado (FIFA); auxiliado por: Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes

VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro

Exit mobile version