Home Mídia Esportiva e bastidores Rizek irrita torcida do Flamengo por solidariedade a Palmeiras e Atlético-MG após convocação

Rizek irrita torcida do Flamengo por solidariedade a Palmeiras e Atlético-MG após convocação

Na web, Torcedores do Flamengo avaliaram que André Rizek foi hipócrita ao criticar a convocação de jogadores de Palmeiras e Atlético-MG para amistosos que a seleção brasileira vai ter no começo de junho

Por Octávio Almeida Jr em 11/05/2022 14:56 - Atualizado há 4 anos

Reprodução/SporTV

O apresentador André Rizek despertou a raiva de vários torcedores do Flamengo após utilizar as redes sociais e prestar solidariedade aos dois maiores rivais do clube atualmente, Palmeiras e Atlético-MG.

Isso porque, nesta quarta-feira (11), o técnico Tite convocou o goleiro Weverton, o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o meio-campista Danilo para os amistosos diante de Coreia do Sul e Japão que a seleção brasileira vai ter pela frente, nos dias 2 e 6 de junho, respectivamente.

“Parabéns ao Weverton, Arana e Danilo. Convocações merecidíssimas. Minha solidariedade a Galo e Palmeiras, pela SACANAGEM que é perder jogador em data Fifa. Solidariedade às torcidas, já que que os clubes, mesmo, são coniventes com isso”, twittou Rizek.

Veja o post de André Rizek

O post repercutiu a ponto da expressão “Rizek” se tornar um dos principais assuntos do Twitter. A enxurrada de comentários tinha como maioria torcedores do Flamengo.

Na opinião dos internautas rubro-negros, o profissional do canal SporTV foi hipócrita. Isso porque o comunicador não apresentou a mesma postura quando o Flamengo ficava desfalcado dos principais jogadores por causa de convocação.

Vale destacar que, em anos recentes, Tite chegou a convocar atletas importantes Gabigol, Bruno Henrique, Éverton Ribeiro e Rodrigo Caio.

Tite convoca 27 jogadores

A seleção brasileira vai ter dois amistosos no começo de junho. Duela contra Coreia do Sul e Japão nos dias 2 e 6 de junho, respectivamente. Para confrontos citados, o técnico Tite convocou 27 jogadores.

A principal novidade é a presença do meio-campista Danilo. Esta é a primeira vez que o jogador do Palmeiras entra na lista do time canarinho.

O goleiro Weverton (Palmeiras) e o lateral-esquerdo Guilherme Arana (Atlético-MG) foram os outros jogadores que atuam no futebol brasileiro a serem convocados.

Outra novidade é a presença de três laterais esquerdos. Além de Arana, o treinador convocou Alex Telles (Manchester United) e Alex Sandro (Juventus).

O zagueiro Gabriel Magalhães e o atacante Gabriel Martinelli (ambos do Arsenal) também chamam atenção. Além disso, Tite efetuou os retornos de Gabriel Jesus (Manchester City) e Rodrygo Goes (Real Madrid).

Veja, a seguir, os jogadores convocados:

  • Goleiros: Alisson (Liverpool FC-ING), Ederson (Manchester City-ING) e Weverton (Palmeiras)
  • Laterais: Alex Sandro (Juventus-ITA), Alex Telles (Manchester United-ING), Daniel Alves (Barcelona-ESP), Danilo (Juventus-ITA) e Guilherme Arana (Atlético-MG)
  • Zagueiros: Eder Militão (Real Madrid-ESP), Gabriel Magalhães (Arsenal-ING), Marquinhos (PSG-FRA) e Thiago Silva (Chelsea-ING)
  • Meio-campistas: Bruno Guimarães (Newcastle-ING), Casemiro (Real Madrid-ESP), Danilo (Palmeiras), Fabinho (Liverpool FC-ING), Fred (Manchester United-ING), Lucas Paquetá (Lyon-FRA) e Philippe Coutinho (Aston Villa-ING)
  • Atacantes: Gabriel Jesus (Manchester City-ING), Gabriel Martinelli (Arsenal-ING), Matheus Cunha (Atlético de Madrid-ESP), Neymar (PSG-FRA), Raphinha (Leeds United-ING), Richarlison (Everton-ING), Rodrygo (Real Madrid-ESP) e Vinícius Júnior (Real Madrid-ESP)

Veja a repercussão sobre André Rizek, Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG:

https://twitter.com/Maskarildo/status/1524431158825607168

https://twitter.com/Charlys___crf/status/1524430337761320961

 

Sair da versão mobile