Home Automobilismo Russell e mais: veja 4 pilotos que já surpreenderam na temporada 2022 da Fórmula 1

Russell e mais: veja 4 pilotos que já surpreenderam na temporada 2022 da Fórmula 1

George Russell é o único piloto que terminou nas cinco primeiras posições de todas as corridas de Fórmula 1 realizadas até aqui, mas não é a única surpresa da temporada 2022

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Contratado pela Mercedes para substituir Valtteri Bottas, o britânico George Russell é a principal surpresa neste começo de temporada 2022 da Fórmula 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Isso porque o esportista de 24 anos é o único piloto que terminou nas primeiras cinco posições de todas as cinco corridas já realizadas.

Russell foi quinto lugar nas corridas da Arábia Saudita e Miami, quarto colocado nos Grandes Prêmios do Bahrein e Emília-Romagna (Itália).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O melhor resultado do britânico é um terceiro lugar conquistado na Austrália. Apesar disso, ele não é o único piloto que já chamou atenção.

George Russell é o único piloto da Fórmula 1 que ficou no top-5 de todas as corridas já realizadas em 2022

Veja, a seguir, mais três pilotos que surpreenderam neste começo de temporada:

Kevin Magnussen

PUBLICIDADE

O dinamarquês voltou à Fórmula 1 após ficar uma temporada inteira sem correr na principal categoria de automobilismo do mundo.

Magnussen foi contratado pela Haas e substituiu o russo Nikita Mazepin, afastado após tropas militares do país europeu invadirem o território da Ucrânia e começarem uma guerra.

Apesar do contexto, o esportista vem mostrando que não desaprendeu. Magnussen já tem 15 pontos (o que lhe rende uma média de três pontos a cada corrida) e é o atual 10° colocado do campeonato de pilotos.

Alexander Albon

PUBLICIDADE

O tailandês iniciou a corrida da Austrália em 16° lugar, mas conseguiu terminar em 10°. A posição foi conquistada de forma dramática.

O piloto da Williams percorreu 56 voltas de pneus duros sem ter feito um pit-stop, o que é proibido pelo regulamento da Fórmula 1. Albon parou na penúltima volta para assegurar a pontuação.

“Estava claro que terminar em décimo era algo inimaginável para nós. Você pensa na estratégia de corrida com os carros em 19° e 20°, mas fizemos funcionar”, declarou após o Grande Prêmio.

Guanyu Zhou

PUBLICIDADE

O esportista chinês é estreante na Fórmula 1. Ele é uma espécie de segundo piloto da escuderia Alfa Romeo, onde está Valtteri Bottas.

Zhou pontuou logo na primeira corrida que disputou. Ele terminou o Grande Prêmio do Bahrein e 10° lugar.

Better Collective