Russell e mais: veja 4 pilotos que já surpreenderam na temporada 2022 da Fórmula 1
George Russell é o único piloto que terminou nas cinco primeiras posições de todas as corridas de Fórmula 1 realizadas até aqui, mas não é a única surpresa da temporada 2022
Divulgação/F1
Contratado pela Mercedes para substituir Valtteri Bottas, o britânico George Russell é a principal surpresa neste começo de temporada 2022 da Fórmula 1.
Isso porque o esportista de 24 anos é o único piloto que terminou nas primeiras cinco posições de todas as cinco corridas já realizadas.
Russell foi quinto lugar nas corridas da Arábia Saudita e Miami, quarto colocado nos Grandes Prêmios do Bahrein e Emília-Romagna (Itália).
O melhor resultado do britânico é um terceiro lugar conquistado na Austrália. Apesar disso, ele não é o único piloto que já chamou atenção.
George Russell é o único piloto da Fórmula 1 que ficou no top-5 de todas as corridas já realizadas em 2022
Consistently impressive 💪#MiamiGP @GeorgeRussell63 pic.twitter.com/0VDjHRoYg1
— Formula 1 (@F1) May 8, 2022
Veja, a seguir, mais três pilotos que surpreenderam neste começo de temporada:
Kevin Magnussen
O dinamarquês voltou à Fórmula 1 após ficar uma temporada inteira sem correr na principal categoria de automobilismo do mundo.
Magnussen foi contratado pela Haas e substituiu o russo Nikita Mazepin, afastado após tropas militares do país europeu invadirem o território da Ucrânia e começarem uma guerra.
Apesar do contexto, o esportista vem mostrando que não desaprendeu. Magnussen já tem 15 pontos (o que lhe rende uma média de três pontos a cada corrida) e é o atual 10° colocado do campeonato de pilotos.
Alexander Albon
O tailandês iniciou a corrida da Austrália em 16° lugar, mas conseguiu terminar em 10°. A posição foi conquistada de forma dramática.
O piloto da Williams percorreu 56 voltas de pneus duros sem ter feito um pit-stop, o que é proibido pelo regulamento da Fórmula 1. Albon parou na penúltima volta para assegurar a pontuação.
“Estava claro que terminar em décimo era algo inimaginável para nós. Você pensa na estratégia de corrida com os carros em 19° e 20°, mas fizemos funcionar”, declarou após o Grande Prêmio.
Guanyu Zhou
O esportista chinês é estreante na Fórmula 1. Ele é uma espécie de segundo piloto da escuderia Alfa Romeo, onde está Valtteri Bottas.
Zhou pontuou logo na primeira corrida que disputou. Ele terminou o Grande Prêmio do Bahrein e 10° lugar.

