Home Futebol Santos goleia Cuiabá e assegura vice-liderança do Brasileirão

Santos goleia Cuiabá e assegura vice-liderança do Brasileirão

Santos foi amplamente superior em relação ao Cuiabá no segundo tempo da Vila Belmiro e manteve a vice-liderança no Brasileirão

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
BRASILEIRÃO 2022 – 5ª RODADA
SANTOS4-1CUIABÁ

No duelo válido pela 5ª rodada do Brasileirão Série A, o Santos goleou o Cuiabá por 4 a 1 neste domingo (8) na Vila Belmiro e conseguiu assegurar a vice-liderança do Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com poucos segundos de jogo, o placar já estava aberto a favor do Peixe devido à um golaço de Léo Baptistão em cruzamento de Ricardo Goulart, ajeitada de Madson e um chute incrível do jovem atacante para deixar Walter paralisado.

Apesar disso, o Cuiabá tomou a iniciativa ofensiva na sequência do primeiro tempo e rapidamente buscou o empate, aos 11′, com Alesson aproveitando cruzamento de Uendel para concluir.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como esperado, a equipe visitante recuou e o Santos voltou a ver volume de jogo. Rodrigo Fernández, Jhoan Julio e mais um lance individual espetacular de Lucas Baptistão (deixando quatro marcadores para trás) foram as chances do Peixe.

Mas quem marcou mesmo foi Marcos Leonardo antes do intervalo em jogadaça de Léo Baptistão após falta cobrada por Lucas Pieres com distância considerável para a grande área.

O início da etapa complementar ficou marcado por um Cuiabá pressionando mais. Rivas logo teve sua chance de fora da área e João Paulo teve que espalmar para salvar o Peixe.

PUBLICIDADE

Aos 16′, Zanocelo respondeu pelo Santos ao receber de fora da área e chutar firme, parando em defesa de Walter. Depois, Pepê bateu escanteio e Everton quase marcou de bicicleta, parando em escanteio.

PUBLICIDADE

No entanto, foi o Santos que conseguiu marcar com Bryan Angulo em desviada de Eduardo Bauermann, colocando para o fundo do gol e deixando o Santos com 3-1.

Dois minutos depois veio o gol fatal. Angulo lançou na medida para Rwan avançar em velocidade e dar um leve toque na bola na saída de Walter.

O Cuiabá chegou a descontar aos 43′ com Alan Empereur, mas o VAR analisou o lance e o árbitro marcou falta de Jenilson em cima de Angulo na origem do lance.

Better Collective