Mercado da bola: São Paulo renova contrato de meio-campista da base
Palmberg agora tem vínculo até dezembro de 2024 com o São Paulo. O jogador de 19 anos estreou no time principal em jogo válido pela Copa Sul-Americana
Rubens Chiri/SPFC
O São Paulo acertou, na sexta-feira (27 de maio), a renovação contratual do meio-campista Palmberg, 19 anos. De acordo com informações do site Globo Esporte, o novo vínculo entre entre as partes é válido até dezembro de 2024. O jogador é revelado pela base do Tricolor e está no clube desde a categoria sub-13.
“Semana especial! Depois da estreia como profissional, feliz demais pela renovação de contrato. Seguimos juntos, São Paulo. Obrigado família, por todo apoio e Un1que Football pelo suporte”, comemorou o jovem, nas redes sociais.
Semana especial!!! Depois da estreia como profissional, feliz demais pela renovação de contrato. Seguimos juntos, @saopaulofc. Obrigado família por todo apoio e @un1que_football pelo suporte. pic.twitter.com/mzfpoiqdyZ
— João Pedro Palmberg (@jppalmberg) May 27, 2022
Apesar da renovação, a tendência é de que Palmberg volte para a equipe sub-20 e, ao mesmo tempo, participe de alguns treinos com o elenco do time profissional no CT da Barra Funda.
Palmberg já estreou pelo time profissional do São Paulo
O atleta participou da vitória por 1 a 0 sobre o Ayacucho, no estádio Morumbi, na última quarta-feira (25 de maio). O jogo foi válido pela sexta e última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O gol foi marcado Caio Matheus.
Palmberg substituiu Talles Costa e ficou cerca de dez minutos em campo. A plataforma especializada em análise de desempenho Sofascore deu nota 6.5 para o jogador e destacou que ele tocou na bola 12 vezes.
“É um dia que ficará pra sempre marcado em toda a minha vida. Meu primeiro jogo como profissional. É sensação única”, declarou Palmberg, no Instagram.
“Quero agradecer à minha família, meus amigos, comissão e todos que me apoiaram de alguma forma”, acrescentou.
“Principalmente ao @saopaulofc que é a minha casa desde os dez anos de idade, espero que seja o primeiro de muito. É só o começo”, finalizou Palmberg.

