Home Futebol Vasco decidirá futuro de Zé Ricardo após venda da SAF

Vasco decidirá futuro de Zé Ricardo após venda da SAF

Jorge Salgado vem sendo pressionado até por aliados para demitir treinador; alterações só viriam com 777 Partners assumindo o futebol

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O processo de venda da futura SAF do Vasco para a 777 Partners vem mexendo com as estruturas do clube nos últimos meses. E também tem uma certa influência numa decisão a qual o presidente Jorge Salgado vem sofrendo com pressões pela demissão de Zé Ricardo do comando técnico do clube, vindas de torcedores e dirigentes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o Uol Esporte, até aliados próximos ao presidente vascaíno vem se posicionando a favor da saída do técnico em virtude da campanha irregular deste neste começo de Brasileirão Série B. Mas o mandatário do Gigante da Colina não estaria disposto a fazer tal mudança antes de que a venda para a empresa americana seja oficializada.

PUBLICIDADE

Na visão de Salgado, uma alteração no comando técnico do clube antes de que a SAF seja viabilizada e os novos parceiros passem a cuidar do futebol do Vasco poderia não ser ‘correta’. Por isso, deve manter Zé Ricardo até que todo o processo de venda seja completado, o que a diretoria do clube prevê que aconteça até julho.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJOZVZCMXgzWSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

A chamada ‘proposta vinculante’, que acertará a venda do futebol do clube para a 777 deve ser entregue ao clube pelos futuros parceiros em três semanas para receber o aval do Conselho Deliberativo e depois votada na Assembleia Geral dos sócios vascaínos para que a cessão da gestão do departamento para a empresa americana.

Curiosamente, a empresa tomou decisão por troca de treinadores nos clubes em que assumiu controle recente. No Genoa, tirou Andriy Shevchenko para trazer Alexander Blessin e fez o mesmo no Standard Liège ao demitir Luka Elsner do comando técnico.

Enquanto é ‘segurado’ pelo presidente, Zé Ricardo prepara o Vasco para mais uma partida do Brasileirão Série B. neste sábado (7) contra o CSA, ainda buscando afirmar o Gigante da Colina na briga pelo G-4.

PUBLICIDADE

 

Better Collective