O processo de venda da futura SAF do Vasco para a 777 Partners vem mexendo com as estruturas do clube nos últimos meses. E também tem uma certa influência numa decisão a qual o presidente Jorge Salgado vem sofrendo com pressões pela demissão de Zé Ricardo do comando técnico do clube, vindas de torcedores e dirigentes.
Segundo o Uol Esporte, até aliados próximos ao presidente vascaíno vem se posicionando a favor da saída do técnico em virtude da campanha irregular deste neste começo de Brasileirão Série B. Mas o mandatário do Gigante da Colina não estaria disposto a fazer tal mudança antes de que a venda para a empresa americana seja oficializada.
Pressionado para demitir Zé Ricardo, Jorge Salgado não quer mudanças no Vasco antes da 777 assumir.
🗞 UOL
— Central do CR Vasco Da Gama (@central_gama) May 3, 2022
Na visão de Salgado, uma alteração no comando técnico do clube antes de que a SAF seja viabilizada e os novos parceiros passem a cuidar do futebol do Vasco poderia não ser ‘correta’. Por isso, deve manter Zé Ricardo até que todo o processo de venda seja completado, o que a diretoria do clube prevê que aconteça até julho.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJOZVZCMXgzWSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
A chamada ‘proposta vinculante’, que acertará a venda do futebol do clube para a 777 deve ser entregue ao clube pelos futuros parceiros em três semanas para receber o aval do Conselho Deliberativo e depois votada na Assembleia Geral dos sócios vascaínos para que a cessão da gestão do departamento para a empresa americana.
CAUTELA? Jorge Salgado se reluta em demitir Zé Ricardo por acreditar que não é correto tomar essa atitude faltando pouco para a 777 Partners comprar o clube.
Os norte-americanos tem histórico de demitirem treinador assim que assumem os clubes que compraram. pic.twitter.com/j4xrSgffet
— NCB Vasco (@ncbvasco) May 3, 2022
Curiosamente, a empresa tomou decisão por troca de treinadores nos clubes em que assumiu controle recente. No Genoa, tirou Andriy Shevchenko para trazer Alexander Blessin e fez o mesmo no Standard Liège ao demitir Luka Elsner do comando técnico.
Enquanto é ‘segurado’ pelo presidente, Zé Ricardo prepara o Vasco para mais uma partida do Brasileirão Série B. neste sábado (7) contra o CSA, ainda buscando afirmar o Gigante da Colina na briga pelo G-4.

