O Corinthians ficou no empate por 1 a 1 com o América-MG, na Neo Química Arena, em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, e chegou a marca de cinco empates consecutivos, incluindo todas as competições. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Vítor Pereira minimizou os tropeços e destacou a importância de conquistar pontos fora de casa, se referindo aos jogos contra Internacional e Boca Juniors.
Ao analisar os tropeços do Corinthians, Vítor Pereira afirmou que é humanamente impossível o clube ganhar todos os jogos, além de não ter elenco para isso. O treinador ainda reforçou a importância de pontuar fora de casa.
– Contra o Boca, por exemplo, não foi [resultado negativo]. Contra o Inter também não. Só se o Corinthians for obrigado a ganhar todos os jogos, e humanamente não é possível. Não temos elenco para ganhar todos. Temos um elenco de gente unida, de uma família mesmo. Temos tentado dar resposta nessa sequência difícil de jogos. O empate em casa contra o Always é negativo. Mas criamos chances claras de gol, faltou foi eficácia. Foi um jogo que tivemos mais do que o dobro de oportunidades suficientes para vencer, mas não aconteceu. E não foi porque a dinâmica ofensiva do time não foi boa, porque criamos. Contra o Inter era um jogo muito difícil — avaliou.
– Cada ponto fora, nesse campeonato, desde que se ganhe os jogos em casa… Pegamos o São Paulo e empatamos, é uma equipe difícil, que vai disputar conosco. Portanto, o que quero dizer com isso é que nós não temos soluções em quantidade e qualidade que nos permita ganhar todos os jogos. Hoje, por exemplo, foi um jogo que precisávamos de uma dinâmica mais forte, de estarmos mais frescos. Imagina se tivesse jogado o último jogo com os mesmos? Essa é a grande dificuldade desse campeonato. Eu já falei há dois dias que a alternância de estrutura tirou um pouquinho das referências posicionais das dinâmicas da equipe, em termos ofensivos. Tivemos que mudar, mas tirou qualidade em termos de dinâmica. Não tenho problema em admitir isso — ponderou Vítor Pereira.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJZWnpubDREZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O treinador corintiano também falou sobre a semana livre que terá antes do confronto contra o Atlético-GO, no sábado, dia 4 de junho, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vítor Pereira destacou a necessidade de recuperar a parte física do time.
– Vamos recuperar jogadores importantes que estão lesionados, nos recuperar dessa sequência dura de jogos que tivemos, com viagens, melhorar nossas dinâmicas defensivas e ofensivas… Agora, recuperar psicologicamente, não sei. A equipe está no topo do campeonato, está nas oitavas da Libertadores, classificou na Copa do Brasil, então não sei que recuperação psicológica tenho que fazer com os atletas – comentou.
– Temos que estar cientes dos nossos limites apenas, recuperar nossa energia, melhoras as dinâmicas e ir para a luta no próximo jogo. Não se pode ganhar sempre no futebol. Hoje tivemos muitas dificuldades. É tentar dar uma resposta de maior qualidade no próximo jogo – completou o português.
Vítor Pereira avalia chance ter reforços e volta de emprestados no Corinthians: “Temos que olhar para a realidade do clube” – https://t.co/RGxLcHmSjx
— Torcedores.com (@Torcedorescom) May 30, 2022

