Home Futebol Federação investiga técnico de exigir dinheiro de jogadores para escalá-los

Federação investiga técnico de exigir dinheiro de jogadores para escalá-los

Ex-atacante do Queens Park Rangers, Rowan Vine acusa seu ex-treinador de cobrar 6 mil euros por mês para lhe escalar nos jogos

Luciano Ferreira
Jornalista formado pelo Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista e com especialização em Jornalismo Esportivo em curso pela Faculdade Cásper Líbero. Sou apaixonado por futebol e amo escrever. Desde 2018 escrevo para blogs e sites, além de produzir conteúdo sobre esportes em geral para o Torcedores.com, onde ingressei em 2020 e passei a ter uma maior regularidade nas publicações em 2022. Experiência com cobertura de futebol e basquete para a Wecel Mídia.

A FA (Football Association) investiga o técnico Neil Warnock após acusações de Rowan Vine. O ex-atacante do Queens Park Rangers, portanto, afirma por meio do Tik Tok que o treinador exigia quantia em dinheiro para escalar jogadores.

PUBLICIDADE

A Football Association (Associação de Futebol, em tradução livre) investiga o treinador por conta das acusações. Vale lembrar, portanto, que Jason Puncheon, ex-Crystal Palace, fez também acusações similares.

No entanto, Jason recebeu multa por acusações infundadas. A nova acusação vem oito anos depois da primeira acusação de que Neil Warnock cobrava uma quantia mensal de seus jogadores para escalá-los nas partidas.

PUBLICIDADE

Entenda a acusação de Rowan Vine a Neil Warnock

O ex-atacante do Queens Park Rangers, Rowan Vine, de 39 anos, afirma por meio de vídeo no Tik Tok que, quando jogava na equipe inglesa, Warnock era o então treinador.

No entanto, o técnico de 73 anos, exigia de seus jogadores uma fatia de 6 mil euros mensal para que ele os escalasse. Contudo, como já mencionado, não é a primeira acusação deste teor direcionado ao veterano.

Vine publicou o vídeo nesta quarta-feira (25) a respeito da cobrança de Neil pelos minutos em campo.

– Ele estava me dando a chance de jogar; mas estava tirando um pouco do meu dinheiro – disse no vídeo.

PUBLICIDADE

– Ele queria seis mil por mês em dinheiro ou algo assim. Então ele começou a falar de números – revelou Rowan Vine.

– Eu disse: “Por que você está falando de números?”. Então ele disse: “O que você quer dizer?” – prosseguiu.

Vine acrescenta ainda que Neil ficou incrédulo quando o atacante recusou a oferta. O atleta, além do Queens Park Rangers, conta com passagens pelo Birmingham City e Portsmouth, no futebol inglês.

Todavia, o atacante afirma que o treinador não conseguia ver o lado ruim do negócio. Na visão do Neil era um simples acordo.

PUBLICIDADE

Vine esteve no Queens Park Rangers de 2007 a 2012; enquanto o técnico esteve à frente da equipe londrina por duas temporadas, entre 2010 e 2012.

Há oitos anos, Jason Puncheon foi às redes sociais com denúncias idênticas; no entanto, foi obrigado a tirá-las. Na ocasião, o ex-jogador do Crystal Palace foi multado com 15 mil euros; cobrança feita pela FA após os comentários do atleta em sua conta Twitter, em 2014.

– A Comissão da FA analisou todas as evidências em detalhes em 2014 e descobriu que as acusações contra mim eram infundadas. Qualquer sugestão de que a FA não tenha investigado este assunto é simplesmente falsa – teria dito Warnock de acordo com o ‘Daily Mail’.