Home Futebol Abel Ferreira abre o jogo sobre acerto com o Palmeiras: “Fui contra toda a minha família”

Abel Ferreira abre o jogo sobre acerto com o Palmeiras: “Fui contra toda a minha família”

Técnico do Verdão admitiu que ninguém queria que ele viesse trabalhar no futebol brasileiro em 2020

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, revelou em entrevista ao portal The Coaches’ Voice, que a sua família não concordou quando ele aceitou a proposta para comandar o Verdão, no segundo semestre de 2020. Abel disse que veio “contra tudo e contra todos” para trabalhar no Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Fui contra tudo e contra todos da minha família. Meus pais disseram: ‘Não vás! Não vás! Não vás!’’. A minha mulher disse: ‘Não vás! Não vás! Não vás!’’ Eu disse-lhe: ‘Se tu gostas de mim, vais continuar a gostar, mas eu vou’. Fui contra toda a minha família. Ninguém queria que eu viesse. Ninguém. Eu vim, única e exclusivamente por convicção própria. Mesmo sabendo que a média de permanência dos treinadores no Brasil são três meses.”, disse o técnico, que se tornou ídolo do Palmeiras.

Vale lembrar, que antes do Palmeiras, Abel Ferreira estava no PAOK, da Grécia e o seu time estava classificado para a Liga Europa. Ele também obteve grande reconhecimento em seu país, ao treinar o Braga de Portugal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Abel valoriza mais o trabalho que os títulos no Palmeiras

Para o técnico, o trabalho e a relação construída com o grupo no Palmeiras valem mais do que os títulos conquistados. Abel Ferreira ressaltou que foi preciso força e coragem para deixar a família para trás.

“Eu não consigo me lembrar dos troféus. Consigo me lembrar dos relacionamentos, dos afetos que criamos aqui, da família. A Libertadores, a taça, não é isso que me vem à mente. Vem todo o trabalho, todo o sofrimento, o atravessar o Atlântico e deixar a minha família para trás”, disse..

Por fim, o treinador destacou as suas conquistas no Brasil, como a final da Copa Libertadores da América de 2020 e o jogo contra o Santos no Maracanã, que para ele, é considerado o templo do futebol.

PUBLICIDADE
Better Collective