O torcedor do Palmeiras sonha com uma permanência vitalícia – ou, no mínimo, muito longa – do técnico Abel Ferreira no comando do clube alviverde. Nesta quinta-feira (16), o português falou sobre o seu futuro no Verdão.
“Eu vou cumprir o meu contrato, a não ser que o Palmeiras me mande embora. E agora vai ficar mais caro me mandar embora. Quero ficar aqui.”, brincou Abel Ferreira, que seguiu valorizando o momento no comando do clube.
“Eu sou muito convicto com as minhas decisões. Eu me movo por convicção. Eu vim para cá contra todas as opiniões de quem eu mais amo. A minha intenção é cumprir o meu contrato até o fim”, concluiu o técnico do Palmeiras.
Com o contrato mais caro entre os treinadores do futebol nacional, Abel Ferreira chamou a atenção durante a entrevista coletiva desta quinta, no Allianz Parque, depois do confronto contra o Atlético Goianiense.
Em grande fase no comando do Palmeiras, o português foi chamado de “rico” em uma pergunta na coletiva. O jornalista listou tudo que está favorecendo uma permanência no Brasil e acabou sendo respondido pelo técnico.
“Eu agradeço todos os dias quando eu me deito e quando me levanto. Só por poder respirar, eu sou um homem rico. Para quem não sabe, eu já passei fome. Minha mãe tem terceira classe, meu pai tem terceira classe. Fizeram de tudo para formar eu e a minha irmã”, respondeu Abel Ferreira.
“As pessoas gostam de ver o final, não gostam de ver o processo até chegar aqui. Eu nunca me esqueço quem sou, de onde vim e o trabalho que tive que fazer – e que vou continuar a fazer. Sem respeito, sem disciplina, sem trabalho duro, sem organização e sem ajuda dos outros, você não vai conseguir absolutamente nada. Nem na vida, nem no futebol”, comentou o técnico.
Como foi Palmeiras x Atlético-GO?
O Palmeiras iniciou a partida perdendo para o rival, após Luan fazer um gol contra. Contudo, nos últimos cinco minutos da primeira etapa, o Verdão fez quatro gols. No segundo tempo, o clube sofreu um gol. Apesar disso, garantiu a vitória e a liderança do campeonato.
“Gostaria de dedicar essa vitória de modo especial aos nossos torcedores, acho que é a primeira vez que faço isso desde que estou no Brasil. Eles tiveram um papel importantíssimo na virada, e depois a qualidade dos nossos jogadores, a crença, vontade, força, o saber lidar com os momentos do jogo”, disse.
“É tudo isso. No último jogo perguntaram qual é o nosso limite, e eu não sei. Não sei qual é o limite desses jogadores, qual a vontade, o desejo deles. O que sei, o que sinto, é um amor por jogar futebol e uma paixão muito grande por competir”, declarou Abel Ferreira, cheio de emoção pelo que aconteceu no Allianz Parque.
“Nunca vivi isso. Foi bonito a atmosfera, o ambiente, o momento, espetacular. Eu mesmo, no banco, que costumo ser controlado, no segundo ou terceiro festejei como se fosse um dos torcedores. Às vezes gosto de estar calmo e focado nesses momentos. Foram sete minutos incríveis, sete minutos à Palmeiras”, destacou o comandante do Verdão.
Com a vitória, a equipe de Abel Ferreira aumenta a vantagem no topo do Brasileirão Série A, com 25 pontos conquistados em 12 jogos. O segundo colocado é o rival Corinthians, que contabiliza 22 pontos até esta etapa da competição nacional.

