Titular absoluto do Palmeiras de Abel Ferreira, Rony está na lista de opções do Ajax para reforçar o elenco do clube holandês na janela de transferências do meio do ano, quando os clubes da Europa se preparam para o início da nova temporada. E segundo informações do jornalista André Hernan, o camisa 10 do Verdão também vive com a expectativa de receber ofertas concretas do futebol europeu.
Em seu canal no YouTube, André Hernan destacou que a idade de Rony – 27 anos – pode pesar em uma eventual negociação com o Ajax, considerando o fato do clube holandês apostar em jogadores mais jovens, como fez em anos anteriores com David Neres e Antony, do São Paulo.
— Eu noticiei o interesse do Ajax pelo Rony ainda em 2021, e é uma situação que volta agora numa possível lista de reforços. Eu consegui apurar com algumas pessoas importantes que o que pega agora é a questão da idade – se bem que me falaram que o Rony pode ter 27 anos, mas corre como um menino de 18. De fato, a gente percebe que é assim mesmo. Nessa questão do Rony com o Ajax, a questão da idade pega porque o perfil do time holandês é de contratar jogadores de 19 ou 18 anos. A gente lembra do Antony, que hoje é um ativo valiosíssimo. Então, até pelo perfil de contratações, fica difícil imaginar uma avanço do Ajax para contratar o Rony. O fato é que o Rony está, sim, lá na lista de reforços. E existe uma expectativa do próprio Rony pela chegada de uma oferta – disse André Hernan.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIwVUwxU2lZeiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Em entrevista ao próprio André Hernan, Rony foi questionado sobre a possibilidade de uma saída do Palmeiras na próxima janela de transferências, e admitiu que pensa em atuar na Europa – assim como Gustavo Scarpa, que tem contrato com o Verdão só até o final de dezembro e ainda não decidiu se irá renovar o vínculo com o clube.
— É lógico que nós pensamos [em jogar na Europa], nós procuramos o melhor. Se um dia eu sair do Palmeiras, eu vou sair muito feliz e realizado por tudo o que eu construi e vivi. Muitas das vezes não é como nós queremos, é no tempo certo e na hora certa. Deus coloca coisas pra você e tudo vai se encaixando. Eu deixo sempre bem claro que as coisas quando têm que acontecer, acontecem. É lógico que hoje eu estou num clube grande e muito feliz por estar vivenciando tudo. E é lógico que cada jogador tem o sonho de jogar fora do Brasil. Eu já joguei no Japão e queria ter a oportunidade de jogar na Europa, também em um clube grande. É um sonho de todo jogador, mas a gente sabe que as coisas só acontecem quando Deus permite. As coisas vão acontecer naturalmente — disse Rony.
🚨Informações importantes! Futuro do Luan no Corinthians será definido na janela de julho e Rony “deseja” jogar na Europa. Todos os detalhes no vídeo! #canaldoandrehernan https://t.co/G1HEndZLOU
— André Hernan (@andrehernan) June 7, 2022
Rony em alta com Abel Ferreira:
Sempre que possível, o técnico Abel Ferreira faz questão de demonstrar sua admiração pelo atacante. Em uma recente entrevista coletiva, o comandante portguês defendeu o jogador das críticas que ele estava recebendo da torcida pelo baixo aproveitamento no ataque, jogando improvisado como centroavante.
— Temos um centroavante ‘emprestado’, que é o Rony. Quando eu cheguei ao Palmeiras, ele era ponta. Se eu fizer a pergunta ao Rony sobre onde ele gosta mais de jogar, ele vai dizer: ‘Professor, eu gosto mais de jogar na ponta’. E eu digo: ‘Você gosta, mas a equipe precisa de você ali (como centroavante)’. No ano passado, veio uma oferta de 6 milhões de euros [R$ 31,61 milhões, na cotação atual] para levar o jogador para a Europa. Eu pedi (à diretoria) para, por favor, não vendê-lo. Uns gostam (do Rony), outros não gostam… Eu o amo – disse o treinador palmeirense.
Em 2020 o Palmeiras desembolsou cerca de R$ 26 milhões por 50% dos direitos econômicos de Rony, que pertencia ao Athletico-PR Desde que chegou ao clube, o atacante já vestiu as camisas 11, 7 e agora é o 10. Ao todo, são 131 jogos disputados, 33 gols marcados e seis títulos conquistados: duas Libertadores (2020 e 2021), dois Paulistas (2020 e 2022), uma Copa do Brasil (2020) e uma Recopa Sul-Americana (2022).

