Durante participação no podcast ‘Reis da Resenha’, da Jovem Pan, o ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, relembrou de alguns jogadores que saíram do time do Parque São Jorge sem muito prestígio e hoje brilham em outras equipes, incluindo rivais, como Palmeiras e Flamengo.
Andrés Sanchez citou os casos do goleiro Weverton, hoje no Palmeiras e na seleção brasileira, e do meio-campista Éverton Ribeiro, uma das estrelas do elenco do Flamengo. Ambos jogadores passaram pela base corintiana, mas não tiveram espaço no time profissional.
—- No Corinthians você traz um perna de pau e vira craque. Você traz um craque e vira perna de pau. Romero ficou um ano e meio no Corinthians, treinava separado, ninguém queria, nem Tite…virou ídolo. O Felipe zagueiro…Tite, Mano…’libera, esse aí não vai’. Falam que eu tinha esquema com o Bragantino, ‘vai ficar aqui c***, não vai sair’. Hoje é um dos melhores zagueiros do mundo. Traz o Luan e dá errado, ‘presidente de m***’ — comentou o ex-presidente Alvinegro.
—- Weverton, goleiro do Palmeiras, o que eu briguei pra ele ficar no Corinthians, só que preparador de goleiro não quer, não querem, não dá, ‘fraco, ruim’. Eu liberei pra ele seguir a vida dele, por mim teria ficado. Éverton Ribeiro no Corinthians ninguém queria. ‘Baixinho, magrinho, fraco, ruim’. E treinador top….Um dia o moleque chega pra mim e fala: ‘Presidente, não aguento mais, o Coritiba quer me comprar, o senhor me vende?’. Quanto é? 500 mil não. ‘Aqui não vou jogar’. O que você faz? Eu vendi e liberei para o moleque seguir a vida dele — acrescentou Andrés.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ1UWlMUzRYeCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Briga com Neto:
Outro assunto da entrevista no podcast ‘Reis da Resenha’ foi a polêmica com o apresentador e ex-jogador do Corinthians Neto, hoje um dos grandes desafetos de Andrés Sanchez, que evitou se aprofundar sobre o assunto.
— Muda de pauta. O futuro a Deus pertence. Minha mãe morreu, né? É difícil. Se minha mãe tivesse viva, eu acho que a chance era muito grande, sem ela é complicado. Minha mãe adorava ele… Não quero falar. Não nos falamos hoje. Adoro os filhos deles, a ex-mulher dele, somos amigos até hoje. Agora, ele seguiu um caminho e eu outro, e cada um com os seus problemas — disparou Andrés Sanchez.
Morumbi era o estádio de São Paulo na Copa de 2014:
Ainda durante em entrevista ao podcast comandado pelo jornalista Thiago Asmar e pelo ex-jogador Vampeta, pentacampeão do mundo com a seleção brasileira, Andrés Sanchez admitiu que o Morumbi iria representar São Paulo na Copa do Mundo de 2014. O ex-presidente corintiano explicou o que aconteceu para que a sede escolhida mudasse para o estádio do Corinthians, construído do zero para a disputa do mundial.
—- O estádio era o Morumbi. Diziam que Lula tirou o estádio do Morumbi da Copa… Não foi isso! Juvenal foi um grande amigo, uma das pessoas que fazem mais falta no futebol hoje. Nos dávamos muito bem. Brigávamos algumas vezes, mas nos dávamos bem. Ele bebia o whisky dele; eu, minha água — começou o ex-mandatário corintiano aos risos.
—- O que aconteceu: no Morumbi, o clube social é acoplado ao estádio. Para fazer uma reforma no estádio para a Copa, havia a necessidade de fechar o social do clube pro dois ou três anos. Teria que fazer uma assembleia geral. (…) Você acha que Juvenal fez essa assembleia? Por isso que não teve abertura da Copa no Morumbi. Foi esse o motivo — completou.
#ReisDaResenha | O Morumbi deveria ter sido palco da abertura da Copa do Mundo, mas perdeu o papel para a Arena Corinthians.
Andrés Sanchez justifica: "o Morumbi tem o clube social aclopado. Para fazer a reforma, precisava fechar o clube por 2, 3 anos e não dava para fazer." pic.twitter.com/M0TbZfoG7b
— Jovem Pan Esportes (@JovemPanEsporte) June 6, 2022

