Home Futebol Atlético-MG: Dois jogadores preocupam Turco Mohamed para jogo da Libertadores

Atlético-MG: Dois jogadores preocupam Turco Mohamed para jogo da Libertadores

Treinador admitiu que os atletas deixaram o gramado do Mineirão com dores após virada sobre o Fortaleza

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Mesmo tendo poupado a maioria de seus titulares do confronto contra o Fortaleza, no sábado (25), o técnico Turco Mohamed admitiu que se preocupa com dois atletas para o duelo do Atlético-MG com o Emelec, pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE

Segundo ele, Eduardo Vargas, que é titular do time, e Calebe, que é um dos reservas imediatos, se tornaram preocupações por terem saído com dores da vitória por 3 a 2.

“Foi uma decisão pensando no cansaço dos jogadores. Tivemos que usar o Vargas por mais tempo que pensamos. Terminou com um incomodo. Tivemos Calebe e Vargas lesionados. Tivemos que usar jogadores por muito tempo, fora dos planos. Futebol é estratégia. Às vezes funciona bem, às vezes funcional mal”

PUBLICIDADE

Galo conseguiu virada épica sobre o Fortaleza pelo Brasileirão

A partida de sábado (25) começou de um jeito avassalador, mas para o lado do Fortaleza, que marcou duas vezes em 30 minutos de partida.

Aos três minutos, Romarinho abriu a contagem para o Leão do Pici, calando parte do Mineirão, que logo voltou a cantar. Porém, aos 29, o mesmo Romarinho conseguiu o segundo gol, causando apreensão no Gigante da Pampulha e levando a partida para o intervalo com vitória por 2 a 0.

Na segunda etapa, entretanto, o Galo voltou em uma rotação maior, mas mesmo não conseguia efetivar o ataque em gols até o terço final da partida.

Até que aos 31 minutos do segundo tempo, o jovem volante Rubens marcou para o Atlético-MG e diminuiu o placar. Foi seu primeiro gol como profissional. O gol do empate saiu com um jogador de outra geração. O zagueiro Réver, ídolo do clube, marcou aos 42 minutos. Até que aos 51 minutos da etapa final, Matheus Jussa, volante do Fortaelza, marcou contra e o Galo virou: 3 a 2.

PUBLICIDADE