Home Futebol Atlético-MG tem jogador como trunfo, mas Turco Mohamed pede “pés no chão”

Atlético-MG tem jogador como trunfo, mas Turco Mohamed pede “pés no chão”

Galo tem o atleta como um de suas grandes promessa; Ídolo do rival Cruzeiro já elogiou o jogador

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

O Atlético-MG tem uma jovem promessa como seu grande trunfo na temporada. O meia Rubens, que marcou seu primeiro gol na virada sobre o Fortaleza, no Mineirão, tem recebido suas principais chances no time profissional e sido destaque quando entra no time de Turco Mohamed. O jogador é quase o 12º jogador do Galo em 2022, com mais jogos que vários atletas mais conhecidos do elenco. Ele foi até mesmo poupado contra o Fortaleza, mas entrou no segundo tempo e mudou o jogo. Mesmo com toda a empolgação da torcida e até da diretoria, Turco Mohamed pediu “pés no chão”.

“Rubens está tendo crescimento, tem que ficar tranquilo, tem que fincar os pés no chão, ter humildade e seguir trabalhando, como no primeiro dia. Teve um crescimento. Isso é muito importante, um menino da base ter um crescimento e poder se firmar na primeira equipe”, disse o treinador.

O meia se destaca também pela polivalência. Na base ele era um camisa 10, enquanto no time profissional pode atuar em qualquer setor no meio-campo, além de ter jogador como atacante e como lateral-esquerdo no time do técnico argentino.

PUBLICIDADE

Rubens marcou sobre o Fortaleza (Pedro Souza / Atlético)

Alex, ídolo do Cruzeiro, já elogiou Rubens

Em entrevista recente ao SporTV, o meia Alex, atual técnico do time sub-20 do São Paulo, foi questionado sobre a ‘extinção’ dos camisas 10 e citou Rubens, do Atlético-MG, com um dos “vários 10 espalhados por aí”. Vale lembrar que Alex é um dos grandes ídolos do rival Cruzeiro.

“Tem vários 10 espalhados por aí. O Atlético-MG tinha um menino chamado Rubens, era um 10. A questão é a seguinte: como você vai usar o 10? Vou dar dois exemplos: Raphael Veiga é um 10? Everton Ribeiro é um 10?”, questionou Alex.

“Aí tem de perguntar para os treinadores. Qualidade ambos têm, a função eles sabem fazer e as características necessárias também possuem. Aí, é do técnico usá-los como 10 ou não.”

PUBLICIDADE