Home Extracampo Atlético-MG ajuda e torcedor fanático que vivia de ração constrói casa para morar

Atlético-MG ajuda e torcedor fanático que vivia de ração constrói casa para morar

História do torcedor do Galo viralizou nas redes sociais em 2021 e clube ajudou na construção da casa

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O então desempregado Jorge Gomes Nonato, de 52 anos, morador de Igarapé, cidade que fica a 54 quilômetros de Belo Horizonte, que viralizou nas redes sociais com um vídeo comovente em 2021, conseguiu construir sua nova casa com a ajuda do Atlético-MG, time do qual é torcedor fanático. Segundo vídeo que viralizou no ano passado, ele comia ração para sobreviver.

PUBLICIDADE

O Atlético-MG conseguiu ajudar o torcedor por meio do Instituto Galo, que é uma associação sem fins lucrativos voltada a realizar açoes de benefício das pessoas em vulnerabilidade social, como Jorge.

Em entrevista ao jornal O Tempo, o conselheiro do Instituto Galo, Henrique Rocha, explicou como se deu a situação. Por meio do Instituto, Jorge também recebe alimentos.

PUBLICIDADE

“O processo foi um pouco demorado, pois tivemos que construir a casa do zero. Durante esse período, ele morou na casa antiga, que fica no mesmo terreno, mas nós demos uma reformada nela antes para ele conseguir ficar lá.”

https://twitter.com/Felipealexand01/status/1420848049153318912

Vídeo de Jorge viralizou em 2021

O vídeo de Jorge que viralizou em 2021 foi feito por Cleison Borges, líder da Central Única das Favelas (CUFA) na cidade de Igarapé. Também ao O Tempo, ele revelou que o torcedor do Atlético-MG consegui um emprego como servente de pedreiro.

“Eu achei ele em estado deplorável, com muitas necessidades”, disse Cleison, que seguiu.

PUBLICIDADE

“Fiz um vídeo pra gente conseguir construir, pelo menos, um banheiro para ele, pois não tinha. Essas imagens viralizaram, fizemos uma vaquinha virtual para arrecadar dinheiro e conseguimos construir uma casa para ele. Ele está muito feliz, muito satisfeito. Também conseguimos arrumar um trabalho para ele. Casa nova e emprego novo.”