O Atlético-MG vem tendo uma série de problemas com desfalques, mas o principal deles é com um dos principais jogadores do elenco. O atacante Keno não tem conseguido atuar em 2022, está atualmente com problema muscular, e segundo o UOL Esporte não conseguiu estar em campo nem em metade dos jogos do Galo em 2022.
Foram, até este momento, 39 jogos disputados pelo Atlético-MG em 2022, com Keno ficando à disposição apenas 19 vezes. Foram 48,7% de participações do titular em jogos da equipe de Turco Mohamed. Além disso, seus números são pouco expressivos. Ele marcou um gol e deu uma assistência no ano.
Em 2021, Keno esteve em campo em 49 jogos do Atlético-MG, quando marcou nove gols e distribuiu sete assistências durante a temporada 2022 do futebol brasileiro.

Keno teve cinco problemas físicos em 2022
O primeiro problema de Keno em 2022 veio na pré-temporada, quando contraiu a Covid-19 e ficou muito tempo fora de combate. Ele só fez sua estreia na temporada na sexta rodada do Campeonato Mineiro. Em abril, o atacante enfrentou mais problemas.
Primeiro, foi constatada uma pequena lesão no ilíaco do quadril do atleta, que o afastou dos jogos. No final do mesmo mês, durante os treinos da equipe, ele sofreu uma lesão no olho e teve que passar por uma cirurgia, chegando a três problemas nos três primeiros meses da temporada.
Em maio, quando voltou às atividades, sentiu uma lesão no músculo adutor da coxa direita e desatou a chorar durante o jogo contra o Atlético-GO. Agora, com o mesmo problema na coxa direita novamente, Keno saiu chorando a partida contra o Flamengo pela Copa do Brasil. O atacante ainda não sabe por quanto tempo ficará afastado por conta da nova lesão muscular.

