Home Mercado da Bola Atlético-MG quer manter atacante mesmo após confirmar venda

Atlético-MG quer manter atacante mesmo após confirmar venda

Galo pode tentar a manutenção do atacante no elenco, já que ideia do clube comprador é emprestar o jovem

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Atlético-MG pode tentar a manutenção do atacante Savinho no elenco mesmo após confirmar sua venda ao Grupo City.

PUBLICIDADE

O dirigente Rodrigo Caetano, em entrevista, disse que aguarda a confirmação de venda da “outra parte” para oficializar a saída do atleta, que deve girar em torno dos R$ 40 milhões.

“Gostaria de poder responder na totalidade, mas não posso ainda. Todos já sabem da negociação existente, porém, como funciona no futebol, a oficialização é feita pelo clube que compra”, disse Rodrigo Caetano em entrevista coletiva.

PUBLICIDADE

“Posteriormente, o clube que vende esclarece as condições. Vamos ter que esperar. O que posso dizer é que ele é um menino muito talentoso, que gosta de trabalhar. Querido por todos aqui. Por conta das necessidades que são gerais do futebol brasileiro, a gente vê jóias assim tendo que sair precocemente. Tomara a Deus que eu ainda esteja no futebol no dia que possamos manter esses talentos no futebol brasileiro.”

Foi então que Rodrigo Caetano confirmou que o Atlético-MG vai tentar a permanência de Savinho no elenco mesmo após sua venda.

“Se concretizada e no momento certo que o clube comprador oficializar, claro que a gente tentará uma permanência por mais tempo”, disse o dirigente.

“Mas não depende mais da gente e no momento certo o clube lá oficializa essa transferência.”

PUBLICIDADE

Savinho vai deixar o Atlético-MG

O atacante de 18 anos vem atuando no time principal desde 2020, quando tinha 16 anos. Até o momento, já esteve em campo em 34 jogos pelo Galo e marcou dois gols, ambos na atual temporada. Ele tem ganhado espaço com Turco Mohamed e vem se destacando em meio à crise no time.

Ele disputa posição com Keno, Ademir e Eduardo Sasha para atuar ao lado de Hulk no setor ofensivo da equipe mineira.

Clique aqui para saber mais sobre o Atlético-MG

PUBLICIDADE