Home Futebol Brasil x Argentina pode ser disputado no Mangueirão; saiba o que falta

Brasil x Argentina pode ser disputado no Mangueirão; saiba o que falta

Último jogo das Eliminatórias será disputado no Brasil; Mangueirão é um dos estádios que pode receber a partida

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O jogo entre Brasil x Argentina, adiado no ano passado, pode ser realizado no Mangueirão, em Belém. A partida será disputada no 22 de setembro e encerrará oficialmente as Eliminatórias – mesmo com as duas seleções já na Copa do Mundo. O confronto ainda é uma incógnita para a CBF, a AFA e até mesmo a FIFA. Isso porque as duas federações nacionais querem os pontos no tapetão e não desejam jogar em setembro, às vésperas da Copa do Mundo.

PUBLICIDADE

O que falta para o Mangueirão receber Brasil x Argentina?

Segundo publicação do Globoesporte.com, o Magueirão pinta como uma das possibilidades para o confronto e passa por uma reforma completa, estando já com 70% das obras concluídas. A expectativa para o fim das obras é justamente em setembro, ficando pronto para ser utilizado no clássico.

A CBF vai realizar uma visita técnica ao Mangueirão no próximo dia 14 de junho para entender a disponibilidade e a estrutura do estádio para Brasil x Argentina. Vale lembrar que a última vez que o Brasil jogou no Mangueirão foi em 2011, contra a própria Argentina, em jogo válido pelo Superclássico das Américas, com vitória da seleção por 2 a 0.

PUBLICIDADE

O estádio vai receber um novo sistema de iluminação e a troca do gramado, agora com padrões FIFA. O novo tapete do Mangueirão será semelhante ao que é utilizado no Maracanã. Além disso, a sala do VAR também foi construída para quando for necessária a utilização.

Agora resta a confirmação da realização da partida entre as seleções ou não, e se a visita da CBF vai ser positiva para a escolha do estádio de Belém. Pode ser a despedida da seleção antes da Copa do Mundo do Catar.