Home Futebol Brasileirão Série A: Jornalista afirma que Atlético-MG, Corinthians e Palmeiras lutam pelo título, descartando Flamengo da briga

Brasileirão Série A: Jornalista afirma que Atlético-MG, Corinthians e Palmeiras lutam pelo título, descartando Flamengo da briga

Para Arnaldo Ribeiro, apenas os três primeiros times seguirão vivos na luta pela taça do Campeonato Brasileiro

Por Flavio Souza em 27/06/2022 20:41 - Atualizado há 2 anos

corinthians-atletico-mg-palmeiras-brasileirao
Reprodução

Após os jogos da 14ª rodada do Brasileirão Série, Palmeiras e Corinthians segue ocupando as primeiras colocações do campeonato. Em seguida, aparecem Athletico Paranaense, Internacional e Atlético-MG, empatados com 24 pontos. E apesar de ainda termos muitos pontos em disputa, Arnaldo Ribeiro acredita que a luta pelo título ficará restrita a três clubes.

“É mais difícil o Corinthians suportar as três competições, mas é o único que já passou de fase da Copa do Brasil. Então acho que pode sonhar com o Brasileirão, ainda mais reforçando o time, dependendo do nivelamento do campeonato.

Depende também do jogo contra o Boca Juniors, mas pode sonhar com o título do campeonato nacional. Fora Palmeiras, Atlético-MG e Corinthians eu não vejo outro time com chance de disputar o título. Pela pontuação atual e perspectivas daqui para frente, seria surpreendente o campeão não ser um dos três”, declarou o jornalista durante o programa Posse de Bola do UOL.

Dessa forma, o Flamengo, considerado um dos favoritos antes do campeonato começar, não estaria mais na briga para Arnaldo Ribeiro.

Furacão e Colorado fora da briga

Apesar de estarem empatados com o Atlético-MG e apenas cinco pontos atrás do líder Palmeiras, Athletico Paranaense e Internacional não devem lutar pelo título do Brasileirão, na opinião do jornalista.

“Athletico Paranaense e Internacional não tem gás para serem campeões brasileiros”, finalizou Arnaldo Ribeiro.

Luta pelo título do Brasileirão

Um fato interessante dessa rodada é que com exceção do Internacional, que disputa apenas o Campeonato Brasileiro, os demais pouparam jogadores na última rodada, pensando na Copa Libertadores, nos casos do Palmeiras, Corinthians e Atlético-MG, e Copa Sul-Americana, para o Athletico Paranaense.

Conforme o site Probabilidades no Futebol, da UFMG, o Verdão segue muito favorito ao título, com 46.7%. Em seguida aparece o Timão, com 13.6%. O Furacão tem 10.5%, enquanto Colorado e Galo aparecem bem próximos, com 7.7% e 7.5% de chances de título, respectivamente.

Exit mobile version