Home Futebol Brasileirão Série A: Torcida protesta após nova derrota

Brasileirão Série A: Torcida protesta após nova derrota

Nona partida seguida sem vitória motivou torcedores do Red Bull Bragantino a se manifestarem do lado de fora do estádio. Técnico e dois jogadores foram os mais criticados

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

O Red Bull Bragantino foi derrotado por 2 a 0 para o Internacional na noite este domingo (5), em Bragança Paulista. O novo revés fez uma parte da torcida do Massa Bruta se manifestar do lado de fora do Estádio Nabi Abi Chedid, diante da má fase da equipe, que chegou a nove jogos sem vencer.

PUBLICIDADE

De acordo com informações do jornal Bragança Em Pauta, os alvos escolhidos foram o técnico Maurício Barbieri e os atletas Helinho e Bruno Praxedes. Ambos foram titulares contra o Colorado, em partida válida pela 9ª rodada do Brasileirão Série A. Cerca de 20 policiais militares acompanharam o protesto.

No começo da semana, a equipe paulista já havia amargado uma eliminação em casa pela Copa do Brasil. O Red Bull Bragantino caiu nos pênaltis para o Goiás, após perder no tempo normal por 1 a 0, na última terça (31).

O próximo compromisso da equipe é contra o Flamengo, também em Bragança Paulista, na quarta (8) às 20h30. Em 14º lugar no Brasileirão Série A com 10 pontos, o Massa Bruta está a apenas um ponto da zona de rebaixamento.