Home Futebol Brasileirão Série B: Confira a classificação atualizada após a 12ª rodada

Brasileirão Série B: Confira a classificação atualizada após a 12ª rodada

Segunda divisão teve como destaque a vitória do Vasco contra o Cruzeiro, que segue invicto na competição

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Nesta segunda-feira (13), chegou ao fim mais uma rodada do Brasileirão Série B. E o confronto mais emocionante acontecem no Maracanã, com o Vasco vencendo o Cruzeiro pelo placar de 1 x 0. Dessa forma, a equipe vascaína segue sendo a única invicta na segunda divisão.

PUBLICIDADE

Além disso o resultado encerrou a sequência de nove vitórias seguidas da Raposa, sendo oito pelo Brasileirão e uma na Copa do Brasil.

A rodada também teve o confronto direto entre Sport x Grêmio, que terminou empatado sem gols

PUBLICIDADE

Por fim, destaques para as vitórias fora de casa do Bahia e Criciúma, além de mais um bom resultado do Tombense em casa, aumentando a briga pelo G4 da segunda divisão.

Confira a classificação atualizada da Série B

1 – Cruzeiro
2 – Bahia
3 – Vasco
4 – Sport
5 – Grêmio
6 – Criciúma
7 – Tombense
8 – Operário
9 – Sampaio Corrêa
10 – Londrina
11 – CRB
12 – Novorizontino
13 – Brusque
14 – Ituano
15 – CSA
16 – Ponte Preta
17 – Náutico
18 – Chapecoense
19 – Guarani
20 – Vila Nova

Resultados da 12ª rodada

  • Sampaio Corrêa 2 x 0 Náutico
  • Chapecoense 2 x 3 Criciúma
  • Brusque 0 x 1 Ituano
  • Ponte Preta 1 x 2 Londrina
  • CRB 1 x 0 Vila Nova
  • Operário 0 x 1 Bahia
  • Novorizontino 1 x 2 Guarani
  • Vasco 1 x 0 Cruzeiro
  • Tombense 2 x 1 CSA
  • Sport 0 x 0 Grêmio

Mais informações do Brasileirão Série B

Entre os quatro primeiros colocados não tivemos mudanças, mas a derrota do Cruzeiro faz com que tanto Bahia como Vasco se aproximem da primeira colocação. Já o Grêmio perdeu mais uma oportunidade de entrar no G4.

Entre os clubes que tiveram melhor desempenho na rodada, destaque para o CRB, que subiu seis posições. Em seguida, citamos o Londrina (quatro colocações).

PUBLICIDADE

Por outro lado, alguns clubes perderam várias posições na tabela do Brasileirão Série B. Novorizontino e Brusque caíram cinco colocações enquanto o CSA perdeu duas posições. A equipe paulista inclusive vem tendo problemas nas últimas rodadas. Depois de estar próxima do G4, agora o clube do interior de São Paulo está apenas dois pontos de distância do Z4.

Outro fato interessante dessa rodada é que com os resultados as brigas nos extremos da tabela aumentaram. Isso porque três pontos separam o Vasco, quarto colocado, do Tombense, sétimo colocado.

Já na luta contra o rebaixamento apenas três pontos separam o Náutico, primeiro no Z4, do CRB, décimo-primeiro colocado.