Home Futebol Casagrande revela decepção com duelo no Brasileirão e crava favoritos

Casagrande revela decepção com duelo no Brasileirão e crava favoritos

Casagrande avalia expectativa no confronto entre Palmeiras e Atlético-MG, duas das equipes mais fortes do Brasileirão; veja os detalhes

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

A expectativa para o confronto Palmeiras x Atlético-MG, disputado no último domingo (5), no Allianz Parque, era muito grande por parte de imprensa e torcedores já que colocou dois dos times considerados favoritos ao título do Brasileirão deste ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, o empate por 0 a 0 frustrou alguns analistas, que esperavam um jogo com mais lances perigosos e ofensivos.

Para Casagrande, ex-jogador e atual comentarista da Globo,

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fiquei decepcionado pela parte ofensiva dos times, achei que iria assistir dois times fazendo gols e não foi isso que vimos“, analisou Casagrande em seu blog, no “GE”.

“Os times foram muito bem preparados taticamente para um não deixar o outro jogar. Os jogadores cumpriram isso à risca. Todos os defensores jogaram muito bem”, completou.

Apesar da falta de brilho na partida, o ex-atacante revelou que segue apostando em Palmeiras e Atlético-MG como favoritos à conquista do Brasileirão deste ano, deixando também um alerta para a campanha do Corinthians, atual líder da competição, mesmo jogando um futebol reativo.

PUBLICIDADE

Continuam sendo os meus times favoritos ao título mas esse campeonato está mostrando que um time super defensivo e que joga por uma bola, como é o caso do Corinthians, está conseguindo permanecer na parte de cima da tabela e nesse momento sendo o líder do campeonato“, analisou.

PUBLICIDADE

Casagrande diz que Abel Ferreira está marcado pela arbitragem no Brasil

Após o empate contra o Galo, Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, criticou a atuação do árbitro Wilton Pereira Sampaio, que o advertiu com um cartão amarelo após uma reclamação na beira do campo.

O comandante alviverde disse se sentir “perseguido” pela arbitragem brasileira.

“Eu só fico bravo porque, para mim, ele deu um amarelo quando eu disse que foi falta. Mais nada! E ele veio com aquela arrogância toda e me deu o cartão. Depois, os do Atlético-MG xingaram o bandeirinha e ele não teve a coragem de dar o amarelo. Aí realmente começo a sentir que é perseguição. Sinto-me perseguido pelos árbitros brasileiros, especialmente por este senhor (Wilton Pereira Sampaio). Não tenho nada contra ele, mas hoje senti intencionalidade na ação dele”, disse Abel.

Casagrande concordou com o treinador do Palmeiras, mas o comentarista crê que Abel esteja marcado.

PUBLICIDADE

Existem jogadores que estão marcados pela arbitragem, isso tem. Na primeira reclamação que tal jogador dá, o juiz dá um amarelo para ‘abaixar a bola’, isso acontece e o Ricardinho sabe também. E eu acho que isso também acontece com o Abel. Não que ele esteja sendo perseguido, mas está marcado pelos árbitros, há uma pré-disposição, assim como para jogadores violentos e reclamações“, disse Casagrande durante participação no Seleção SporTV, desta segunda-feira (6).

Próximo compromisso do Palmeiras

Depois do empate contra o Galo, o Verdão volta a campo nesta quinta-feira (9) quando enfrenta o Botafogo, novamente no Allianz Parque, em jogo da décima rodada do Brasileirão.

Para a partida, Abel deverá contar com os retornos de Weverton, Danilo e Atuesta, que foram desfalques no fim de semana, pois estiveram disputando amistosos com suas respectivas seleções nacionais.

Gómez e Kuscevic, convocados por Paraguai e Chile, seguem sendo baixas contra o Fogão.

PUBLICIDADE
Better Collective