Home Mercado da Bola Cavani tem proposta de dois clubes da Europa, mas pode recusar; entenda o motivo

Cavani tem proposta de dois clubes da Europa, mas pode recusar; entenda o motivo

Jogador já foi sondado por clubes brasileiros como Corinthians e Botafogo, mas tem mercado na Europa

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O atacante uruguaio Edinson Cavani, que aos 35 anos não renovou seu contrato com o Manchester United e está livre no mercado, recebeu ao menos duas ofertas de clubes da Europa para a temporada 2022/23. Segundo publicações dos jornais Marca e Corriere dello Sport, o Rayo Vallecano, da Espanha, e a Salernitana, da Itália, ambos times da elite de seus países, teriam demonstrado interesse no centroavante.

PUBLICIDADE

O time espanhol até teria saído na frenta nas tratativas, mas Cavani pode recusar um acordo com ambas as equipes para aguardar ofertas de clubes que disputam a Champions League. Essa decisão também afasta qualquer possibilidade de clubes brasileiros buscarem o uruguaio, que já foi sondado por Corinthians e Botafogo, recentemente.

A proposta dos italianos por Cavani é de um salário anual de 2 milhões de euros, que se aproximariam de R$ 11 milhões. Porém, o jogador pede no mínimo 4 milhões de euros (R$ 21,5 milhões) por temporada para assinar com um novo clube. A equipe da Itália tem outros veteranos no elenco, como Diego Perotti e Franck Ribery. O valor salarial oferecido pelo Rayo Vallecano não foi revelado, porém, se sabe que está acima do que propôs a Salernitana. O Rayo tem no elenco o veterano Falcão García.

PUBLICIDADE

Edinson Cavani é ídolo de Napoli e PSG

O atacante de 35 anos foi revelado pelo Danubio, do Uruguai, onde atuou como profissional durante poucos meses. Foram 30 jogos e 12 gols marcados, o que chamou a atenção do Palermo, da Itália, que o levou para a Europa. Rapidamente o jogador se tornou referência no clube e se destacou.

Em 2010, o Napoli acertou sua contratação por empréstimo de uma temporada, e os números em seu primeiro ano fizeram com que o clube o comprasse em definivo. Foram três anos e incríveis 104 gols com a camisa do clube.

Em 2013, o PSG o contratou para seu ambicioso projeto, o transformando na dupla de ataque de Zlatan Ibrahimovic. Ele conquistou seis títulos do Campeonato Francês pelo clube, além de ter se transformado no maior artilheiro da história da equipe francesa, com 200 gols marcados. Deixou o clube em 2020 para atuar no Manchester United, onde ficou por duas temporadas. Pela equipe inglesa, foram 59 jogos, 19 gols marcados e seis assistências.