Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Palmeiras? Flamengo? Colón surpreende e acerta venda de Facundo Farías por valor recorde

Mercado da Bola: Palmeiras? Flamengo? Colón surpreende e acerta venda de Facundo Farías por valor recorde

Clube argentino fechou a maior venda sua história

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Nesta quarta-feira, os jornais argentinos noticiam a maior venda da história do Colón. O clube de Santa Fé, negociou os direitos econômicos de Facundo Farías, antigo alvo do Palmeiras e Flamengo. Aos 19 anos, o jogador foi vendido por cerca de 13 milhões de euros (R$ 69 milhões) para os grupos de investimento Scotland Corp e SkyBridge Capital.

PUBLICIDADE

A princípio, tal movimentação é similar a de Jonathan Calleri que tem seus direitos ligados a um grupo de empresários. O Scotland Corp, da Inglaterra, e o SkyBridge Capital, dos Estados Unidos, devem “segurar” o argentino no Colón até o final da Copa Libertadores. Em seguida, a ideia é que o jovem assine com algum clube europeu, em janeiro. Valencia e a Premier League são os principais alvos.

De acordo com o jornal ‘La Nación’, os investidores venceram a concorrência do grupo ‘Red Bull of Brazil’, que tinha como objetivo colocar Facundo Farías para defender o Red Bull Bragantino, no futebol brasileiro. Além disso, vale ressaltar, que Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro sondaram o jogador no começo do ano. Enquanto Juventus e Porto chegaram a sinalizar com uma oferta para ter o meia-atacante.

PUBLICIDADE

Quem é Facundo Farias?

Apenas na sua terceira temporada como profissional, Facundo Farías já é considerado uma estrela na Argentina. O meia ofensivo, tem liberdade para flutuar também nos lados, sendo uma grande arma ofensiva do Colón.

Na última temporada, o jovem marcou 7 gols e ajudou a equipe em uma campanha vitoriosa premiada com o título da Copa da Liga Argentina. Em 2022, o ambidestro já registra três gols na Copa Libertadores, sendo o principal jogador na equipe de Júlio Cesar Falcioni.