O jornal espanhol “Mundo Deportivo” fez um ranking com os melhores batedores de falta da história do futebol. A lista foi feita com base no número de gols marcados por cada jogador.
Com isso, Zico, maior ídolo do Flamengo, ocupa a liderança do ranking, que conta com nomes de vários astros do futebol mundial, entre eles o Rei Pelé, Juninho Pernambucano, Rogério Ceni, Ronaldinho Gaúcho, Maradona, Messi e Cristiano Ronaldo.
“Sua mão direita o colocou de qualquer ângulo. Longe vão os tempos de Zico, que entre 1971 e 1994 entreteve seus torcedores e companheiros de equipe no Flamengo, Udinese, Kashima e na seleção brasileira, mas se formos pelos números, o brasileiro é o melhor arremessador da história com 101 gols de falta direta, embora com um asterisco. Ele mesmo diz que marcou cem, embora outras estatísticas baixem o número para 62. Teremos que confiar em sua palavra’, diz o jornal.
“Impossível não associar seu nome ao de cobranças de faltas diretas. Qualquer que fosse a distância, Juninho Pernambucano telegrafou a trajetória da bola com a altura certa e a colocou. O brasileiro chegou a 76 gols de falta na carreira, 44 deles naquele Lyon que dominou o Campeonato Francês sem rival entre 2002 e 2008 com sete títulos. Ele nunca conseguiu aproveitar a precisão sobrenatural do meio-campista para passar das quartas de final da Liga dos Campeões”, escreveu o jornal ao falar de Juninho, o segundo maior batedor de faltas, segundo o ranking.
Melhores batedores de faltas do futebol
1 – Zico, 101 gols
2 – Juninho Pernambucano, 76 gols
3 – Pelé, 70 gols
4 – Víctor Legrotaglie, 66 gols
5 – Ronaldinho Gaúcho, 66 gols
6 – David Beckham, 65 gols
7 – Maradona, 62 gols
8 – Koeman, 60 gols
9 – Rogério Ceni, 59 gols
10 – Marcelinho Carioca, 59 gols
11 – Messi, 58 gols
12 – Cristiano Ronaldo, 58 gols

