Home Mercado da Bola Corinthians: 8 atacantes em fim de contrato que podem reforçar o Timão

Corinthians: 8 atacantes em fim de contrato que podem reforçar o Timão

Timão precisa de um centroavante após a saída de Jô e monitora o mercado em busca de reforço

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Corinthians já monitora o mercado em busca de um centroavante. Sem grande poder financeiro para fazer investimentos de peso, o Timão pode buscar em atletas em fim de contrato a saída para reforçar o elenco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com base no Transfermarkt, o Torcedores.com listou abaixo 8 centroavantes em fim de contrato com seus clubes que o Corinthians pode buscar no mercado:

  • Germán Berterame – Argentino – Atlético San Luís (MEX) – 23 anos – 17 gols em 37 jogos em 2022
  • Óscar Estupiñán – Colombiano – Vitória de Guimarães (POR) – 25 anos – 16 gols em 33 jogos em 2022
  • Caio Canedo – Brasileiro – Al Ain (EAU) – 31 anos – 6 gols em 23 jogos em 2022
  • Vágner Love – Brasileiro – Midtjylland (DIN) 38 anos – 1 gol em 9 jogos em 2022
  • Alexis Canelo – Argentino – Toluca (MEX) – 30 anos – 6 gols em 25 jogos em 2022
  • Guido Carrillo – Argentino – Elche (ESP) – 31 anos – 4 gols em 32 jogos em 2022
  • Carlos Bacca – Colombiano – Granada (ESP) – 35 anos – 1 gol em 19 jogos em 2022
  • Federico Santander – Paraguaio – Bologna (ITA) – 31 anos – 1 gol em 7 jogos em 2022

Alguns nomes da lista são conhecidos do futebol brasileiro e do Corinthians. São dois brasileiros. O primeiro é Caio Canedo, que no Brasil fez sucesso no Botafogo como Caio Talismã. Ele é naturalizado como jogador dos Emirados Árabes e convocado pela seleção local. Tem feito sucesso no Al Ain. O segundo brasileiro é ninguém menos que Vágner Love, já veterano, aos 38 anos, que não fez tanto sucesso no Midtjylland, da Dinamarca, mas que no Kairat, do Cazaquistão, em 2021, foi artilheiro do time.

Ainda aparecem três argentinos na lista. O primeiro é Berterame, jovem do San Luís, do México, que tem alta média de gols. São 17 gols em 37 partidas. Os outros dois são Alexis Canelo, já de 30 anos, do Toluca, e Guido Carrillo, atacante com experiência europeia, que estava no Elche, da Espanha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dois colombianos também estão na lista. São eles Óscar Estupiñán, que já foi monitorado pelo Corinthians recentemente. Ele marcou 16 gols em 33 jogos na temporada pelo Vitória de Guimarães e não vai renovar contrato. O outro é o veterano Carlos Bacca, de longa carreira europeia. Na última, pelo Granada, não teve bom desempenho, mas já se mostrou um goleador no Velho Continente.

Por último, aparece o paraguio Federico Santander, conhecido da torcida do Corinthians. Ele foi o carrasco do time na Libertadores de 2015, pelo Guaraní do Paraguai, quando foi o destaque da eliminação do Timão nas oitavas de final. Ele encerrou seu contrato com o Bologna, da Itália.

Better Collective