Home Futebol Corinthians anuncia contratação de Yuri Alberto

Corinthians anuncia contratação de Yuri Alberto

Jogador é do Timão até junho de 2023, enquanto Ivan e Mantuan irão para o Zenit pelo mesmo período de tempo

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Corinthians oficializou a contratação do atacante Yuri Alberto, que chega por empréstimo do Zenit, da Rússia, por um ano, até junho de 2023. O Timão também anunciou a ida de Gustavo Mantuan e Ivan, também por repasse de um ano, ao clube russo.

PUBLICIDADE

O jogador já esteve na Neo Química Arena, na última terça-feira (28), no empate por 0 a 0, contra a equipe do Boca Juniors, pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América.

A apresentação de Yuri Alberto será no dia 7 de julho, quando o atleta deve conceder entrevista coletiva no CT Joaquim Grava.

PUBLICIDADE
“YURI ALBERTO É DO TIMÃO!”

Por meio de nota oficial, o Corinthians anunciou a chegada do atacante em seu site oficial.

“Nesta quarta-feira (29), o Corinthians acertou a contratação do atacante Yuri Alberto. O atleta chega por empréstimo do Zenit, da Rússia, com contrato válido por um ano. Na negociação, o goleiro Ivan e o meia-atacante Gustavo Mantuan irão para o clube russo também por empréstimo e pelo mesmo período de tempo.

Defendendo o Zenit desde o início do ano, Yuri conquistou o campeonato nacional da temporada 2021/2022 contribuindo com seis gols em 11 jogos disputados.

PUBLICIDADE

O atacante também tem passagens por seleções brasileiras de base nas categorias sub-17 – onde foi campeão Sul-Americano, em 2017 –, sub-20 e sub-23.”

Yuri Alberto é do Corinthians

O atacante de 21 anos começou no Santos e se profissionalizou em 2017. Ele ficou no Alvinegro Praiano até 2020, mas não chegou a um acordo para prorrogar seu contrato. Depois de apenas 25 jogos, ele deixou o clube com três gols e uma assistência.

Yuri Alberto assinou com o Internacional no mesmo ano e foi um dos principais destaques na campanha do vice do Brasileirão Série A naquela temporada. Seguiu no Colorado até o início de 2022, onde disputou 85 jogos, marcou 31 gols e deu seis assistências. O atacante foi vendido ao Zenit por 25 milhões de euros. No clube, Yuri ajudou a conquistar o título russo. Em poucos meses, ele jogou 14 jogos, marcou seis gols e deu três assistências.