Mercado da bola: Corinthians deve negociar goleiro com time do Chipre
Formado nas categorias de base, o goleiro Guilherme Castellani, 22 anos, acertou as bases salariais e espera liberação do Corinthians
Felipe Szpak/Corinthians
Jogador do Corinthians desde 2014, quando integrou a categoria sub-15, o goleiro Guilherme Castellani, mais conhecido como “Pezão”, deve ser, em breve, negociado com o futebol internacional.
De acordo com informações do site Globo Esporte (GE), o jovem de 22 anos acertou as bases salariais com o Akritas Chlorakas, time do Chipre.
Guilherme, agora, espera liberação da diretoria alvinegra para que a transferência ocorra de forma definitiva.
O atleta tem contrato com o Timão até o fim deste ano e nunca disputou um jogo oficial pelo time profissional.
Ele foi titular na edição 2020 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Além disso, representou o Corinthians nas duas últimas edições do Brasileirão de Aspirantes.
Guilherme ainda esteve presente em outros torneios de base como o Brasileirão Sub-20, o Campeonato Paulista sub-20 e a Copa RS sub-20.
A negociação tem o empresário Evandro Luís Pereira como um dos condutores. O agente avalia que o futebol do Chipre é uma espécie de porta de entrada para o jogador no futebol internacional.
O quarto goleiro do Corinthians, Guilherme Castellani, deve ser negociado com o Akritas Chlorakas, recém-promovido à primeira divisão do Chipre.
O jogador acertou salários com o clube europeu e aguarda liberação do Timão, time com o qual tem contrato até dezembro.
🗞️ [@geglobo] pic.twitter.com/ZVrqD8Kz8a
— Time do Povo (@povotime1910) June 24, 2022
Chegada de goleiros fizeram Guilherme perder espaço no Corinthians
O Timão contratou dois goleiros em tempos recentes. São eles, Ivan (ex-Ponte Preta) e Carlos Miguel (ex-Internacional).
A vinda da dupla ampliou o desafio para que Guilherme se firmasse na equipe principal corintiana. O jovem também tem Matheus Donelli como outro concorrente.
Quando Cássio se machucou, no dia 22 de maio, no empate por 1 a 1 entre Corinthians e São Paulo, na Neoquímica Arena, o treinador Vitor Pereira optou por revezar entre Donelli e Ivan para substituir o ídolo corintiano.
Ficha técnica
Nome: Guilherme Vicentini Castellani
Idade: 22 anos
Data de nascimento: 25 de maio de 2000
Posição: goleiro
Altura: 1,89 m
Peso: não informado
Nacionalidade: Brasil
Naturalidade: não informado
Pé preferencial: não informado

