O Corinthians está de olho no mercado da bola, mas também olha para dentro de seu elenco para não perder peças que agradam ao técnico Vítor Pereira. O jovem atacante Giovane, de 18 anos, que disputou quatro jogos na temporada, caiu nas graças do técnico português e deve ser adquirido em definitivo pelo Timão. Giovane está emprestado ao Corinthians pelo Capivariano, do interior de São Paulo, com preço fixado de compra em R$ 3 milhões por 60% dos direitos. O clube tentou prorrogar ainda mais o empréstimo, mas recebeu a negativa do Capivariano, que só aceita a venda.
Segundo o Globoesporte.com, o Corinthians decidiu então efetuar a compra de Giovane, mas não sem antes negociar. O presidente Duílio Monteiro Alves tentará reduzir o valor e dividir em parcelas.
O clube que detém os direitos de Giovane já avisou o Corinthians que outros clubes estão interessados no atleta. Vítor Pereira gosta do jovem de 18 anos e tem dado oportunidades para que ele se habitue ao time principal. O entendimento do treinador é que ele precisa evoluir, mas que tem potencial para isso. A tendência é que as equipes se reúnam nos próximos dias para que seja selada uma definição.
Giovane é destaque na base do Timão
Em 2021, ainda pelo time sub-20, Giovane se destacou. Em 21 jogos disputados pelo clube, marcou 17 gols e deu seis assistências, tendo média de mais de uma participação em gol por partida. Antes do Corinthians, o atleta defendeu o Red Bull Brasil, de onde saiu para o Capivariano. Ele chegou a atuar pelo profissional do time do interior paulista e marcou três gols em 11 jogos pela Série A3 do Paulistão. Pelo profissional do Corinthians foram quatro jogos, todos entrando no segundo tempo.

