Home Futebol Cruzeiro pode superar o Corinthians e ter melhor Brasileirão Série B da história

Cruzeiro pode superar o Corinthians e ter melhor Brasileirão Série B da história

Clube mineiro é líder absoluto da segunda divisão nacional e já pensa no acesso à elite na temporada que vem

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A melhor campanha da história do Brasileirão Série B de pontos corridos, que começou em 2006, é do Corinthians, que em 2008 fez 85 pontos e mantém até hoje o topo do ranking. Em 2022, porém, o Cruzeiro pode ultrapassar o Timão se mantiver o atual aproveitamento nas próximas partidas. Vale destacar que o clube mineiro disputou apenas 14 jogos até o momento na competição.

PUBLICIDADE

Cruzeiro já tem campanha melhor que a do Corinthians

Já foram disputadas 15 rodadas da Série B do Brasileirão em 2022, mesmo que o Cruzeiro tenha um jogo a menos, com 14 partidas. Mesmo assim, a campanha do clube mineiro até este momento já é melhor que a do Corinthians em 2008. Na mesma época, o Timão tinha 32 pontos em 15 partidas, enquanto o Cruzeiro tem 34 pontos em 14 jogos.

Além do Cruzeiro, na história do Brasileirão Série B de pontos corridos, apenas mais um time ultrapassou os 80 pontos somados. A equipe em questão foi a Portuguesa, em 2011, com 81 pontos, no time que ficou conhecido como “Barcelusa”.

PUBLICIDADE

O aproveitamento atual do Cruzeiro na disputa da Série B é de 81%, sendo o maior até hoje na competição, colocando a equipe a caminho do recorde do Corinthians. Se mantiver os números, o Cruzeiro chegará a 92 pontos.

Para conseguir o acesso à elite, o Cruzeiro já está com o caminho trilhado. São 96% de chances de acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, segundo publicação de estudo da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Ainda segundo o levantamento, a pontuação que dá 100% de certeza do acesso é de 69 pontos. Porém, com 63, são 99,4% de chance da equipe voltar à elite do Brasileirão.