Home Mídia Esportiva e bastidores Edmundo vê risco de gigante do Brasileirão ficar na Série B: “Tem muita concorrência”

Edmundo vê risco de gigante do Brasileirão ficar na Série B: “Tem muita concorrência”

Comentarista acredita que um dos favoritos ao acesso na segunda divisão precisa ficar alerta

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Ídolo do Vasco, Edmundo se encontra preocupado com a campanha do clube na Série B. Apesar do Cruzmaltino estar invicto, ocupando a terceira posição, o ex-jogador acredita que o time carioca está devendo futebol em campo. Sendo assim, ele apontou que a equipe de São Januário corre um sério risco de não subir para a primeira divisão, já que outros grandes concorrentes estão na disputa pelo mesmo objetivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em 10 jogos, o Vasco somou quatro vitórias e seis empates. Diante do Grêmio, os comandados de Zé Ricardo criaram chances, mas o placar não foi alterado. No último lance, Palacios acertou a trave e saiu desolado de campo.

O Vasco é o único invicto entre os 40 times da Série A e Série B, está em terceiro, mas poderia estar entregando um pouco mais na parte técnica. O Vasco contra o Bahia ganhou e o Danilo Fernandes perguntou se tinham ganho o Mundial, mas é justo, é um time que vem sofrendo. Um gigante como o Vasco não pode passar mais de um ano na Série B, e não deveria nem cair falando a verdade. Mas caiu e tem que subir através do campo. Hoje, com o coração apertado, eu não tenho certeza se esse time do Vasco irá subir porque tem muita concorrência”, disse em seu canal no YouTube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar do Grêmio, no momento, estar fora do G-4 e com o sinal de alerta ligado, Edmundo possui uma visão diferente sobre o Tricolor. Isso porque ele não imagina que o adversário do Vasco na 10ª rodada, com o elenco recheado de bons jogadores, vai ficar na Série B.

“Foi um jogo pegado, o Grêmio é um concorrente direto. Freou o Grêmio, mas não avançou (na tabela). O Grêmio não está no G-4 e a gente não imagina que esse bom time não volte à elite do futebol brasileiro em 2023”, analisou.

PUBLICIDADE
Better Collective