Home Extracampo Eric Faria, da Globo, polemiza ao eleger duas torcidas do Brasil que “fazem a diferença”

Eric Faria, da Globo, polemiza ao eleger duas torcidas do Brasil que “fazem a diferença”

Repórter citou experiência nos estádios para indicar as torcidas do Corinthians e do Vasco como as que mais “cumprem seu papel”

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Apoiado por sua torcida, o Vasco triunfou sobre o Operário e segue em grande fase na Série B. Com São Januário lotado e cantando antes durante e depois do jogo, a equipe carioca construiu o placar de 3 a 0, encostando no Cruzeiro, líder do campeonato.

PUBLICIDADE

Sendo assim, Eric Faria incluiu os cruzmaltinos em um grupo seleto, junto com os adeptos do Corinthians.

Na visão do jornalista, as torcidas de Vasco e Corinthians, atualmente, são as únicas que fazem a diferença no Brasil. Isso porque o clima hostil para o adversário e o apoio incondicional visto nos estádios, independente da lotação, se diferencia em relação aos demais clubes.

PUBLICIDADE

“Vou escrever um tweet que vai gerar polêmica. É o que eu penso indo a estádios. Hoje, no Brasil, há duas torcidas que realmente cumprem seu papel. Não tô falando de lotar. De publico maior ou menor. Tô falando de apoio. Pra mim, corintianos e vascaínos fazem a diferença atualmente“, expressou.

Logo depois de emitir sua opinião, Eric Faria deixou claro que não quis diminuir nenhuma torcida. Porém, o repórter da Globo passou a ser questionado por são-paulinos, flamenguistas, botafoguenses e cruzeirenses, por exemplo, mas se defendeu dos ataques.

Todas as torcidas tem seus momentos. O que escrevi não é diminuindo nenhuma, não. É uma impressão minha. Vejo uma sinergia maior nesses dois exemplos que eu dei. Mas como disse… zero cientifico hahaha impressão mesmo”, completou.

PUBLICIDADE

Veja abaixo algumas respostas sobre a visão de Eric Faria em relação ao futebol brasileiro.