Home Futebol Eric Faria lamenta desfalque de peso no Flamengo para jogo decisivo na Libertadores: “Vai fazer falta”

Eric Faria lamenta desfalque de peso no Flamengo para jogo decisivo na Libertadores: “Vai fazer falta”

Fla agora foca as atenções no embate das oitavas de final diante do Tolima, em Ibagué, na Colômbia

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Depois de duas derrotas seguidas para o Atlético, o Flamengo voltou a campo no último sábado (25) e superou o América-MG pelo placar de 3 a 0, às vésperas do jogo decisivo pela Copa Libertadores. Tido como um dos principais jogadores do rubro-negro nos últimos jogos, o volante João Gomes acabou sendo punido com o terceiro amarelo e se tornou desfalque para o próximo embate da equipe no Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além do confronto contra o Santos, João Gomes também não jogará na quarta-feira (29), uma vez que também está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. Ou seja, o jogador só ficará à disposição de Dorival Júnior no duelo de volta contra o próprio Tolima, agendado para o dia 6 de julho.

Em suas redes sociais, o jornalista Eric Faria, do Grupo Globo, destacou o quanto o Flamengo perde em não ter o atleta, responsável pela boa marcação no meio-campo e uma saída de bola com qualidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“E o João Gomes vai fazer falta na quarta-feira. O que esse moleque corre, marca, joga. Ele se desdobra. Dito isso, Fla fez um jogo na média. Mas não se pode desperdiçar tantas chances. A reconexão com a torcida vai ser aos poucos. Dorival foi inteligente nas mexidas”, disse o jornalista.

PUBLICIDADE

FLAMENGO NO BRASILEIRÃO

Com o triunfo diante do Coelho, o Fla “pegou o elevador” no Brasileirão Série A e saltou para a sétima posição, com 18 tentos somados, dez a menos em relação ao líder Palmeiras, que ainda joga na rodada e pode ampliar a liderança no certame. O desafio contra o Santos, na próxima rodada, está agendado para o sábado (2), às 19h (de Brasília), na Vila Belmiro.

Better Collective