Torcedores – Notícias Esportivas

ESPN vence concorrência contra o Grupo Globo e fecha transmissão de mais uma competição

Grupo norte-americano vence a emissora carioca mais uma vez na busca por mais uma competição importante do futebol

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Crédito: Reprodução / Torcedores

Mais uma vez, o Grupo Disney venceu a concorrência contra o Grupo Globo para os direitos de transmissão de uma grande competição de futebol: a Eurocopa Feminina. O torneio começa no dia 6 de julho e será transmitidos pelos canais Disney. Todos os jogos estarão no Star + e os principais irão para a ESPN.

O Grupo Globo, por meio do SporTV, e a Paramount foram outros grupos que fizeram propostas para tentar os direitos de transmissão.

O grupo norte-americano teria conseguido a vitória no certame por alguns fatores, sendo o principal deles a transmissão da Eurocopa Feminina para países da América Latina, como Argentina, Colômbia e Chile, por exemplo. Além disso, a Disney se dispôs a transmitir todos os jogos da competição por meio de seu streaming, o que nunca foi feito no Brasil.

Vale destacar que Disney, Globo e Paramount estão disputando diversos torneios que têm sido colocados em certame nos últimos meses. As três vão dividir a transmissão da Copa Libertadores, enquanto Disney e Paramount vão dividir a Copa Sul-Americana.

Eurocopa Feminina seria em 2021

A transmissão do Grupo Disney será do dia 6 de julho ao dia 31 do mesmo mês. Ela se dará um ano depois do que deveria ter ocorrido, que seria de 7 de julho a 1º de agosto do ano passado.

Porém, por conta da Covid-19, e dos adiamentos de outros torneios de 2020 para 2021, como as Olimpíadas e a Eurocopa Masculina, a Eurocopa Feminina acabou sendo trocada para 2022. A competição será sediada na Inglaterra, após 17 anos, dessa vez com 16 seleções. As grandes favoritas são Holanda, atual campeã, Alemanha, Espanha, França e Itália.