Mais uma vez, o Grupo Disney venceu a concorrência contra o Grupo Globo para os direitos de transmissão de uma grande competição de futebol: a Eurocopa Feminina. O torneio começa no dia 6 de julho e será transmitidos pelos canais Disney. Todos os jogos estarão no Star + e os principais irão para a ESPN.
O Grupo Globo, por meio do SporTV, e a Paramount foram outros grupos que fizeram propostas para tentar os direitos de transmissão.
O grupo norte-americano teria conseguido a vitória no certame por alguns fatores, sendo o principal deles a transmissão da Eurocopa Feminina para países da América Latina, como Argentina, Colômbia e Chile, por exemplo. Além disso, a Disney se dispôs a transmitir todos os jogos da competição por meio de seu streaming, o que nunca foi feito no Brasil.
Vale destacar que Disney, Globo e Paramount estão disputando diversos torneios que têm sido colocados em certame nos últimos meses. As três vão dividir a transmissão da Copa Libertadores, enquanto Disney e Paramount vão dividir a Copa Sul-Americana.
Eurocopa Feminina seria em 2021
A transmissão do Grupo Disney será do dia 6 de julho ao dia 31 do mesmo mês. Ela se dará um ano depois do que deveria ter ocorrido, que seria de 7 de julho a 1º de agosto do ano passado.
Porém, por conta da Covid-19, e dos adiamentos de outros torneios de 2020 para 2021, como as Olimpíadas e a Eurocopa Masculina, a Eurocopa Feminina acabou sendo trocada para 2022. A competição será sediada na Inglaterra, após 17 anos, dessa vez com 16 seleções. As grandes favoritas são Holanda, atual campeã, Alemanha, Espanha, França e Itália.

