Home Extracampo Flamengo sofre ataque de hackers e torcedores se revoltam: “Inacreditável”

Flamengo sofre ataque de hackers e torcedores se revoltam: “Inacreditável”

Situação inusitada envolvendo canal oficial do clube carioca causou surpresa entre os rubro-negros

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira (27), o perfil do Flamengo no YouTube abriu uma live. Porém, a transmissão não envolveu nenhum assunto envolvendo o time, que venceu o América-MG pelo Brasileirão Série A no final de semana. Sendo assim, os torcedores foram surpreendidos com a exibição de uma conferência pautada em bitcoins, indicando que o canal havia sido hackeado.

Dividido em três lives, com mais de 100 mil espectadores, o evento logo causou repercussão nas redes sociais. Além disso, a imagem de perfil da FlaTV foi alterado e vídeos foram apagados, sinalizando que o ataque dos hackers foi uma ação planejada. Diante disso, a gestão de Rodolfo Landim, que já vem sendo criticada fortemente, virou alvo de mais cobranças por parte dos torcedores.

Como a situação é totalmente inusitada, tendo em vista o nível de segurança para evitar ataques, a ação dos hackers virou assunto entre os rubro-negros. Logo depois da grande repercussão, a live de bitcoins foi removida, sinalizando que o Flamengo recuperou o controle do canal, mas o sinal de alerta foi ligado para novos ataques no futuro.

Veja abaixo as mensagens envolvendo a invasão do canal do Flamengo no YouTube.