O departamento jurídico do Flamengo vive um impasse com o seu ex-treinador Paulo Sousa referente ao pagamento da multa da rescisão. Enquanto o staff do técnico cobra o Rubro-Negro pelas cifras milionárias, o clube pretende praticar apenas o que ele tem direito “e nada mais”.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJrME02SXd6WCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Segundo a reportagem publicada hoje (19) no O Globo, os cariocas teriam enviado uma documentação ao português com os valores “ajustados” e com descontos. A atitude da direção causou um espanto nos representantes do europeu, que estudam uma ida à Fifa para tratar do assunto.
Para o staff de Paulo Sousa, o Flamengo estaria adiando o pagamento da dívida colocando obstáculos para dificultar o processo. Segundo informa a matéria, o clube teria sugerido um modelo de pagamento no Brasil que só seria aceito se fosse feito de maneira integral, ou seja, de uma só vez. No entanto, o Rubro-Negro estaria disposto a parcelar.
Jurídico se pronuncia
O vice-presidente jurídico da Gávea, Rodrigo Dunshee, foi a público para se pronunciar sobre o caso. De acordo com ele, a condição apontada na reportagem “não é verdade” porque o Fla “cumpre as suas obrigações”. Ele aproveitou também para lamentar a postura do técnico e sua equipe: “Triste ver q levaram o assunto pra mídia”.
Não é verdade. Flamengo é um clube cidadão q cumpre suas obrigações. Não vou entrar em detalhes porque é assunto interno e privado até q seja concluído, mas Flamengo pagará tudo que PS tem direito e nada mais. Triste ver q levaram o assunto pra mídia… péssimo do staff do PS. https://t.co/biQ3NLDnjE
— Rodrigo Dunshee (@roddunshee) June 19, 2022
Flamengo é chamado de ‘caloteiro’ por rivais
O imbróglio, naturalmente, repercutiu nas mídias sociais entre os fãs que defendem o Rubro-Negro e os rivais, que se uniram para comentar a situação. A parcela torcedora atacou a mídia por “tentar instaurar a crise em dia de jogo”, enquanto a outra, mais maldosa, chamou o time carioca de “caloteiro”.
Veja a repercussão:
O Flamengo negociou todos os termos, parcelamento, e quando foi enviar o documento para assinatura, deu uma de malandrao colocando um valor abaixo do contrato. O motivo não foi a demora, e sim o espírito caloteiro que não quer pagar o que é devido.
— Paulo Salata (@paulosalata) June 19, 2022
Postagem oportunista de alguém que sempre antes dos jogos importantes posta notícias mentirosas.
Flamengo de EBM pra cá NUNCA deixou de quitar seus compromissos e você sabe disso.— Alexandre Ribeiro (@AlexandreCRF70) June 19, 2022
Pior que contratar é não cumprir o que consta no contrato. É dar munição para antis, imprensa criticarem e queimar o nome no mercado.
— Leo 🔴⚫ 2019 já acabou! (@LeoNiteroi0711) June 19, 2022
Nenhuma novidade, outros processos muuuito mais importantes fizeram covardia, imagina essa recisão.
— Rogerio ★彡 (@rogeriodbfr) June 19, 2022

