Home DESTAQUE Flamengo divulga lista inscritos da Libertadores e torcida se espanta com jogador: “Quem é esse?”

Flamengo divulga lista inscritos da Libertadores e torcida se espanta com jogador: “Quem é esse?”

Fla volta a campo pelo torneio continental já na próxima semana, quando encara o Tolima, fora de casa, abrindo as oitavas

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

O Flamengo divulgou na última sexta-feira (24) a lista com 50 jogadores inscritos para a fase de oitavas da Copa Libertadores, que já começa para o rubro-negro na quarta (29), diante do Tolima, na Colômbia. Além da manutenção de Andreas Pereira na lista, uma vez que o jogador tem situação indefinida, os torcedores se espantaram com a presença de um nome na relação: o zagueiro Diegão.

PUBLICIDADE

Na relação divulgada, o defensor de 18 anos aparece com a camisa número 6, e muitos rubro-negros desconheciam a presença do atleta no clube. Ocorre que Diegão é oriundo das categorias da base, e foi acionado para complementar a relação de 50 nomes.

Em 2020, o jogador assinou um contrato de formação com o Flamengo válido até o final de 2024. Na oportunidade, o valor da multa fixada chamou atenção: 70 milhões de euros (cerca de R$ 317 milhões na cotação da época). No momento, Diegão vem defendendo a equipe rubro-negra no Brasileirão Sub-20, inclusive esteve em campo no triunfo contra o Palmeiras no último final de semana, fora de casa.

PUBLICIDADE

Veja a repercussão da torcida do Flamengo:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

FLAMENGO EM AÇÃO

Antes de encarar o Tolima no primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores, o Flamengo encara a equipe do América-MG neste sábado (25), às 19h (de Brasília), pela 14ª rodada do Brasileirão. O técnico Dorival Júnior já sinalizou que fará mudanças no time, uma delas é a presença do goleiro Santos na vaga do experiente Diego Alves.