As principais informações do Flamengo hoje como Dorival Júnior sendo novo técnico e muitas notícias de bastidor no mercado da bola.
Flamengo recebe o ‘sim’ e acerta a contratação de novo técnico; veja o nome
O Flamengo já tem um novo técnico. Decidido pela saída de Paulo Sousa, a direção do clube carioca iniciou a busca por um novo profissional. Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, durante o SBT Sports Rio, o rubro-negro acertou a contratação de Dorival Júnior, que atualmente estava no Ceará.
“É o Dorival. As conversas estão avançadas e ele já disse o sim. É questão de tempo. Dorival Junior já iniciou a despedida do Ceará e conversou com alguns jogadores do Vovô. O técnico está próximo do Flamengo. Sabendo que perderá o Dorival Junior para o Flamengo, o Ceará sondou o técnico Gustavo Morinigo, hoje no Coritiba. Movimentação acontecendo no futebol brasileiro”, disse Venê.
Dorival Júnior comandou o Flamengo em duas oportunidades. Na primeira, chegou ao clube em julho de 2012. Naquele ano, a equipe terminou o Brasileirão na 11º posição. Com moral, o treinador foi mantido para o ano seguinte, mas acabou demitido em março de 2013 porque não aceitou reduzir seus salários em 50%, como desejava a diretoria rubro-negra. Ao todo foram 15 vitórias, 11 empates e 10 derrotas.
Torcedores projetam saída de medalhão com chegada de Dorival Júnior no Flamengo: “Pode dispensar”
Favorito para assumir o Flamengo, que deve confirmar a saída de Paulo Sousa, Dorival Júnior irá reencontrar alguns jogadores que seguem no clube desde sua última passagem. Sendo assim, um deles causou uma grande polêmica durante o trabalho do técnico em 2018. Isso porque Diego Alves se desentendeu com o profissional ao ser barrado e não retornar ao time titular após se recuperar de lesão. Dessa forma, a opção por César desencadeou uma forte crise que fez o camisa 1 se recusar a viajar para encarar o Paraná.
Apesar disso, Dorival Júnior, depois que deixou o Flamengo, garantiu não ter acontecido nenhuma discussão nos bastidores e rechaçou ter mágoa com Diego Alves. Recentemente, o goleiro se envolveu em polêmica com Paulo Sousa, que optou por não escalar o atleta no lugar de Hugo Souza em duelo pela Libertadores.
“Não teve discussão durante o treino. Eu chamei o Diego Alves e falei que ele não ia jogar. Ele estava voltando de lesão, acho que tinha ficado quatro ou cinco jogos fora da equipe. E o Diego ficou em tratamento. Ele voltou e só fez aquele treinamento na sexta e no dia seguinte a gente viajaria para Curitiba para jogar. Como o time estava indo bem, tinha tido uma reação muito boa, acho que quatro vitórias em sequência e o César ainda não tinha tomado gols, achei que fosse um risco desnecessário. O Diego entendeu de outra forma. Basicamente foi isso. Mas eu respeito muito o Diego, é um dos grandes goleiros do futebol brasileiro. Não tem nada de mais nessa situação“, disse ao “Flow Sport Club”.
Jornalista detona postura da diretoria do Flamengo com Paulo Sousa: “desrespeito”
Paulo Sousa pode ser demitido poucos meses após a chegada ao Flamengo. O técnico português vem desagradando a torcida e a diretoria Rubro-Negra, que passaram a deixar o cargo do comandante ainda mais instável após a derrota para o Fortaleza, no Maracanã, e para o Red Bull Bragantino na última quarta-feira (9). Porém, para o jornalista Carlos Eduardo Mansur, no programa Redação Sportv, toda a incerteza envolvendo o atual treinador é um desrespeito com o profissional que defendeu o time carioca por cinco meses.
“É possível entender o trabalho do Paulo Sousa como médio, ruim, como muito ruim, como o pior que alguém tenha visto, cada um pode ter o seu conceito. Agora, não dá para entender o futebol como um meio de relações de trabalho equivalente a qualquer outra profissão. Porque as pessoas são submetidas a um nível maior de repercussão das suas atitudes”, ressaltou o jornalista, sobre o atual clima entre a diretoria do Flamengo com o treinador.
Sem passar uma borracha nos erros que Paulo Sousa vem cometendo dentro e fora de campo, o jornalista Carlos Eduardo Mansur ainda falou que, mesmo com tantos problemas, a diretoria do Flamengo deveria ter guiado a situação de uma forma mais profissional.
Jornalista detona atitude da diretoria: “É chamar o torcedor de otário”
A derrota de 1 a 0 para o Red Bull Bragantino na noite última quarta-feira (08) parece ter sido o estopim para o fim da trajetória de Paulo Sousa no Flamengo. Há pouco mais de cinco meses no clube, o treinador português não conseguiu emplacar o seu trabalho e deve ter a demissão oficializada nas próximas horas.
No programa “Bate Pronto”, da Rádio Jovem Pan, nesta quinta-feira (09), o comentarista Thiago Asmar voltou a criticar Paulo Sousa, mas classificou que a culpa do momento de instabilidade vivenciado pelo Flamengo é da diretoria, principalmente do trio Rodolfo Landim, Marcos Braz e Bruno Spindel.
“A diretoria pra mim é mais culpada do que o Paulo Sousa, porque ela que fez essa péssima escolha, bancou esse péssimo treinador por cinco meses, e ainda tentou usar quatro vitórias enganosas, para tentar bancar esse treinador fraquíssimo, que faz esse Flamengo o pior desde a época de Abel Braga”, iniciou Asmar, abordando na sequência os altos vencimentos pagos ao atual comandante rubro-negro.
Mano Menezes elogia Mengão e projeta duelo de sábado
Vivendo um bom momento no Brasileirão, onde passou a ser o 5° colocado com 15 pontos a partir de empate em 1×1 com o Santos, o Inter mira o confronto com o Flamengo, no sábado, a partir das 21h, no Beira-Rio, sem saber qual a realidade do time rival. Depois de perder para o Bragantino fora por 1×0, o Fla convive com a chance da saída do técnico Paulo Sousa.
Mano Menezes, ainda invicto no comando do Inter, foi perguntado exatamente sobre como espera o adversário para sábado e fez elogios:
“Precisamos fazer da nossa casa um ambiente favorável pra gente e ruim para os adversários. Se depois do jogo merecermos uma vaia, tudo bem. Mas nos 90 minutos precisaremos muito dos torcedores. Principalmente em jogos como o de sábado. Eles têm força, qualidade no elenco. Não sei se é melhor ou pior jogar contra eles pressionados ou embalados”, comentou.
Paulo Sousa, em coletiva depois do jogo do Bragantino, procurou desconversar em relação à continuidade no cargo:
“Há coisas que eu não posso controlar, e essas são aquelas com as quais menos gasto energia. Tento trabalhar com os rapazes da melhor maneira que eu sei para tentarmos sermos competitivos e ganharmos jogos. Por isso, tudo aquilo que se comenta e se escreve, com todo respeito, é algo que não posso controlar. Daí o meu foco exclusivamente é analisar meus rivais, passar com clareza os comportamentos dos nossos rivais para o nosso time e tomar decisões para ganhar jogos”, declarou o português.

