Home Futebol Flamengo levou “não” de treinador e cogitou outros dois nomes antes de fechar com Dorival Júnior

Flamengo levou “não” de treinador e cogitou outros dois nomes antes de fechar com Dorival Júnior

Rodolfo Landim tentou fechar com técnico, mas recusa motivou mudança de planos do clube

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Antes de acertar com Dorival Júnior, que irá se desligar do Ceará, o Flamengo priorizou outro nome no mercado. Segundo o UOL Esporte, Cuca foi procurado pelo clube, já que está livre no mercado. Porém, ainda que a aproximação tenha sido feita por Rodolfo Landim, a oportunidade de substituir Paulo Sousa não seduziu o ex-comandante do Atlético-MG, que vai retornar ao trabalho apenas em 2023.

PUBLICIDADE

“Além de estar totalmente voltado e entregue a esse meu projeto social, já tinha desenvolvido a ideia de acompanhar a preparação de algumas seleções nesse ano de Copa do Mundo. Sem falar que estarei no Qatar para acompanhar o Mundial de perto. Continuo com o meu pensamento de só assumir um novo projeto na próxima temporada“, explicou em nota oficial.

Além disso, é mencionado que Juan Pablo Vojvoda e Maurício Barbieri foram cogitados pelo Flamengo. Porém, Dorival Júnior foi visto como uma melhor opção, tendo em vista sua boa passagem em 2018. Mesmo sendo desligado pela diretoria, o treinador não guardou mágoa e antes de definir seu retorno já havia exaltado a equipe.

PUBLICIDADE

Era um momento de uma certa instabilidade, estávamos na quinta colocação e conseguimos recuperar nas 12 rodadas seguintes… Da mesma forma que aconteceu com o Athletico, o trabalho desenvolvido pelo Flamengo era muito sério. Eu dou os parabéns a todos que participaram deste processo de recuperação dessa grande equipe. Na minha opinião, o Flamengo vai se tornar, em um curto espaço de tempo, a maior equipe do futebol mundial. E vocês poderão presenciar tudo isso”, declarou à TNT Sports.

Por conta da saída antecipada do Ceará, a multa rescisória de R$ 450 mil de Dorival Júnior será paga para que o compromisso com o Flamengo seja validado. Em relação a Paulo Sousa, o português vai receber R$ 7.7 milhões pelo rompimento do vínculo.

SITUAÇÃO DO FLAMENGO

Mediante a derrota contra o Red Bull Bragantino, Paulo Sousa não vai seguir à frente do Flamengo. Apesar disso, ele comandou o treino desta quinta (9), mas vai ser demitido em breve. Agora, Dorival Júnior pode fazer sua estreia no sábado (11), às 21h, no Beira-Rio, em confronto diante do Internacional.