Jogando diante de sua torcida, o Flamengo voltou a vencer no Brasileirão Série A no último sábado. Com gols de Gabigol, Arrascaeta e Marinho, o rubro-negro carioca superou o América-MG por 3 a 0 e subiu na tabela do certame nacional. A torcida, no entanto, só lamentou uma ausência certa que o time terá pela frente no embate contra o Santos, no próximo sábado, na Vila Belmiro.
Pendurado com dois cartões amarelos, o volante João Gomes foi advertido pela arbitragem contra o Coelho e terá que cumprir automática na próxima rodada do Brasileirão. O jovem talento do Flamengo ainda será desfalque no primeiro jogo decisivo contra o Tolima, válido pelas oitavas da Copa Libertadores, justamente pelo mesmo motivo.
15' | 1ºT | 0-0 – Cartão amarelo para João Gomes. #FLAxAME #VamosFlamengo
— Flamengo (@Flamengo) June 25, 2022
Na oportunidade, quando João Gomes foi advertido contra o Sporting Cristal, a torcida do Flamengo colocou a advertência na conta de Paulo Sousa, que escalou o volante pendurado mesmo com o time já classificado e garantido nas oitavas.
Diante destes cenários de suspensões, João Gomes só volta a ficar à disposição no Flamengo para o jogo do dia 6 de julho, frente ao Tolima, no Rio de Janeiro, pela volta do confronto.
FICHA TÉCNICA: FLAMENGO 3 X 0 AMÉRICA-MG
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 25 de junho de 2022, às 19h
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA/SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Wagner Reway (PB)
Renda/Público: R$ 1.437.355,25 / 40.050 pagantes / 42.931 presentes
Gols: Gabigol (1-0, 41’/1ºT), Arrascaeta (2-0, 25’/2ºT) e Marinho (3-0, 46’/2ºT)
Cartão amarelo: João Gomes (FLA); Danilo Avelar (AMG)
Cartão vermelho: Não houve.
FLAMENGO (Técnico: Dorival Júnior)
Santos; Rodinei, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Ayrton Lucas; João Gomes (Willian Arão, 38’/2ºT), Thiago Maia, Andreas Pereira (Diego, 29’/2ºT) e Arrascaeta (Lázaro, 29’/2ºT); Gabi ((Everton Ribeiro, 24’/2ºT) e Pedro (Marinho, 38’/2ºT).
AMÉRICA-MG (Técnico: Vagner Mancini)
Matheus Cavicholi; Patric, Éder, Danilo Avelar e Marlon (Luan Patrick, 10’/2ºT); Lucas Kal (Zé Ricardo, 27’/2ºT), Juninho e Alê; Felipe Azevedo (Pedrinho, 10’/2ºT), Everaldo (Matheusinho, 27’/2ºT) e Henrique Almeida (Aloísio, 10’/2ºT).

