Home Futebol Flamengo articula plano e pode ter “desconto” na compra de Ayrton Lucas; entenda

Flamengo articula plano e pode ter “desconto” na compra de Ayrton Lucas; entenda

Clube aceitou condição que deve facilitar negociação envolvendo permanência do lateral-esquerdo

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Titular contra o Cuiabá, Ayrton Lucas, que deixou sua marca no confronto, se destacou na vitória por 2 a 0 do Flamengo. Dessa forma, a tendência é que o camisa 6 assuma de vez a lateral-esquerda, já que Filipe Luís foi criticado na estreia de Dorival Júnior. Emprestado até o final do ano, o lateral-esquerdo pertence ao Spartak Moscou, que aceitou a cessão de forma gratuita, mas com uma condição específica no contrato.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Flamengo terá que comprar Ayrton Lucas obrigatoriamente se o jogador atingir uma quantidade específica de jogos em seu vínculo. Porém, como o número é muito grande, a possibilidade da meta ser cumprida é bastante remota. Sendo assim, a tendência é que a diretoria utilize o cenário para reduzir a pedida de 9.5 milhões de euros (R$ 50 milhões).

“O Flamengo só assumiu o salário dele, que é alto, não pagou nada, mas aceitou a opção de compra de 9.5 milhões de euros. Essa opção se torna obrigação se o Ayrton Lucas bater um determinando número de jogos, algo impossível segundo uma pessoa do Flamengo. Ele teria que jogar todos os jogos até o fim da temporada. O que vai acontecer é que o Flamengo vai sentar com o Spartak e dizer que 9.5 milhões de euros é alto, e vai negociar para pagar um valor menor“, disse o jornalista em seu canal no YouTube.

PUBLICIDADE

IMPORTÂNCIA DE AYRTON LUCAS NO FLAMENGO

Em coletiva de imprensa, Dorival Júnior explicou como deseja ver o Flamengo em campo. Diante disso, a rapidez e agilidade de Ayrton Lucas será um trunfo importante nas tramas ofensivas da equipe.

“Não é um sistema engessado em que você só vai atacar no 4-3-3. Tenho jogadores de mobilidade, aproximação e movimentação. Não posso fazer com que jogadores fiquem estáticos. Obrigação do treinador é fazer com que a equipe chegue ao último terço do campo. A partir daí é com eles, na genialidade, numa tabela, nas triangulações. O desenho sempre pode mostrar algo de números. Na realidade, quero todos atrás da bola quando defendermos. E todos que puderem estar na frente da bola quando estivermos atacando. Atacar marcando acho que é o ideal para cada equipe”, relatou o técnico.