Home Mercado da Bola Flamengo: Clube da Premier League tem motivo importante para investir na contratação de Andreas Pereira

Flamengo: Clube da Premier League tem motivo importante para investir na contratação de Andreas Pereira

Jogador teria encaminhado seu futuro para a próxima temporada europeia e vai mesmo deixar o Flamengo nos próximos dias

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Flamengo sabe que vai perder Andreas Pereira. Mesmo com tentativas finais, o Rubro-Negro teria sido comunicado da negociação entre Manchester United e Fulham, time que volta à Premier League na próxima temporada, e que vai investir na contratação do meio-campista.

PUBLICIDADE

Segundo a jornalista Raisa Simplicio, o motivo para o Fulham decidir pelo investimento no meio-campista brasileiro é importante.

O técnico Marco Silva, português que levou o time de volta à Premier League, entende que Andreas é exatamente o jogador que ele precisa para preencher o meio-campo da equipe. Com isso, Andreas Pereira chegaria para ser titular do Fulham já no início da temporada.

PUBLICIDADE
“Marco Silva entende que Andreas Pereira é exatamente o jogador que ele precisa no meio-campo. Meio-campista começaria a temporada como titular da equipe, que também tem o ex-Flamengo Rodrigo Muniz no elenco”

O Fulham ofereceu proposta de 10 milhões de euros, com mais 3 milhões de euros em bônus ao Manchester United para contar com Andreas Pereira. A negociação estaria bem avançada. Andreas chega ao clube para ser companheiro de Rodrigo Muniz, também ex-jogador do Flamengo.

Andreas Pereira de saída do Flamengo

Andreas começou no futebol no time de base do PSV Eindhoven, da Holanda, onde ficou até o sub-17, quando se transferiu para o Manchester United. Fez sucesso na base do time inglês e passou por várias categorias. Estreou na equipe em 2014, ainda com poucas chances. No ano seguinte, marcou seu primeiro gol no time principal, mas ainda revezava entre a base e o profissional. O meia começou a ser conhecido do público brasileiro com participações em jogos do United.

Andreas, porém, passou a ser emprestado pelo clube inglês para outros times europeus para ganhar experiência. Em 2017 atuou pelo Granada, da Espanha, tendo disputado 37 jogos, com cinco gols marcados e três assistências. Na temporada seguinte foi para o Valencia, com 29 jogos, um gol e quatro assistências. Voltou para o Manchester United para ter seus dois melhores anos no time, entre 2018 e 2020, com 62 jogos disputados. Em 2020/21, porém, saiu para defender a Lazio, também por empréstimo. Sem espaço em sua volta, decidiu ser mais uma vez cedido, dessa vez ao Flamengo.

PUBLICIDADE

No Flamengo vinha se destacando, sendo titular da equipe. Até que cometeu a falha fatal na decisão da Libertadores, contra o Palmeiras, quando deu a bola para Deyverson marcar o gol do título rival. Desde então, divide a opinião da torcida.