Home Futebol Flamengo se posiciona sobre proposta por meia argentino

Flamengo se posiciona sobre proposta por meia argentino

Fla já contratou Everton Cebolinha e não deve parar de investir no mercado da bola; nomes estão sendo observados

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
PUBLICIDADE

O Flamengo deve se movimentar no mercado da bola que abre no próximo mês, e peças para o meio-campo estão sendo sondadas para fortalecer o plantel de Dorival Júnior, que já pediu ao clube rubro-negro para manter Andreas Pereira, contudo, as ações não são das mais simples. Neste cenário, alguns jogadores são monitorados pelo clube carioca.

Nesta sexta-feira (24), o jornalista Leandro Alves, da ESPN Argentina, disse que o Flamengo teria enviado representantes até Buenos Aires para acertar a contratação de Agustín Martegani, que atua no San Lorenzo. O jogador de 22 anos tem vínculo com o clube hermano até 2024, que até topa negociar o jovem, mas mediante o pagamento de US$ 4 milhões (cerca de R$ 21 milhões).

Entretanto, de acordo com Mauro Cezar Pereira, o Flamengo se posicionou que não fez nenhuma proposta oficial pelo meio-campista. Apesar do monitoramento, o clube da Gávea não apresentou valores para contratar o talismã do San Lorenzo.

PUBLICIDADE

Além do próprio Flamengo, Martegani desperta interesse de dois clubes da Europa: Monza e Hellas Verona, ambos da Itália, que surgem como concorrentes do rubro-negro. Na atual temporada, o meia acumula 18 jogos com a camisa do San Lorenzo, tendo anotado três gols e distribuído três assistências.

PUBLICIDADE

AGENDA DO FLAMENGO

Após a vitória sobre o América-MG, o rubro-negro carioca foca as suas atenções para o embate decisivo das oitavas de final da Copa Libertadores, diante do Tolima, marcado para a próxima quarta-feira (29), fora de casa, no confronto de ida. Já pelo Brasileirão Série A, o desafio seguinte dos comandados de Dorival Júnior será contra o Santos, no sábado (02), na Vila Belmiro.