Lewis Hamilton vive o seu pior momento na Fórmula 1 desde o seu primeiro ano na Mercedes F1, em 2013, quando o time alemão ainda estava se estruturando para virar a potência que dominou a Fórmula 1 por oito anos lhe dando 6 títulos. E para o ex-Williams Jenson Button, sofrer tanto depois de anos no topo deve estar sendo bem pesado para o mental de Lewis, ao contrário do seu companheiro de equipe George Russell, que vem superando as expectativas no quarto lugar do mundial de pilotos.
“Acho que a grande mudança para Lewis é que ele está dirigindo um carro que não é competitivo em seu mundo. Ele está lutando por um campeonato mundial desde 2014 e seu companheiro de equipe chegou, o jovem novato George Russell, e ele tem sido competitivo.” – disse Button em participação ao The Chris Evans Show. Segundo o ex-Fórmula 1, Hamilton e Russell estão em direções opostas na carreira.
“Como George está dirigindo um carro que é realmente melhor do que ele estava acostumado [na Williams], isso lhe deu confiança e ele pode se esforçar um pouco mais. Enquanto Lewis provavelmente não tem tanta confiança no carro para extrair o máximo dele.” – disse o campeão de 2009, que acredita que o lado mental de Hamilton deve estar pesando no momento.
“E quando você tem algumas corridas ruins, dói mentalmente. Este é um esporte mental. Não é apenas físico. Ele vai ser competitivo novamente se ele quiser. Essa é a questão. Talvez ele pense que sua carreira acabou e ele queira fazer outra coisa. Quem sabe? Mas se Lewis tiver um carro bom o suficiente, ele vencerá corridas.” – finalizou Button.
Fórmula 1 volta no fim de semana para o GP do Azerbaijão
Após o mexicano Sergio Perez fazer história com a sua Red Bull F1 nas ruas de Monte Carlo, o circo da Fórmula 1 volta a se reunir nos próximos dias 10, 11 e 12 de junho para a disputa do Grande Prêmio do Azerbaijão, que acontecerá no Circuito Urbano de Bacu. A largada está marcada para às 8h (de Brasília) no domingo e terá a transmissão da TV Bandeirantes.
Confira como ficou a classificação do mundial de Fórmula 1 após o GP de Mônaco:
1) Max Verstappen – HOL – (Red Bull F1) – 125 pontos
2) Charles Leclerc – MON – (Ferrari) – 116 pontos
3) Sergio Pérez – MEX – (Red Bull F1) – 110 pontos
4) George Russell – GBR – (Mercedes F1) – 84 pontos
5) Carlos Sainz Jr. -ESP – (Ferrari) – 83 pontos
6) Lewis Hamilton – GBR – (Mercedes F1) – 50 pontos
7) Lando Norris – GBR – (McLaren F1) – 48 pontos
8) Valtteri Bottas – FIN – (Alfa Romeo F1) – 40 pontos
9) Esteban Ocon – FRA – (Alpine F1) – 30 pontos
10) Kevin Magnussen – DEN- (Haas F1) – 15 pontos
11) Yuki Tsunoda – JAP – (AlphaTauri) – 11 pontos
12) Daniel Ricciardo – AUS – (McLaren F1) – 11 pontos
13) Fernando Alonso – ESP – (Alpine F1) – 10 pontos
14) Pierre Gasly – FRA – (AlphaTauri) – 6 pontos
15) Sebastian Vettel – ALE – (Aston Martin F1) – 5 pontos
16) Alexander Albon – TAI – (Williams F1) – 3 pontos
17) Lance Stroll – CAN – (Aston Martin F1) – 2 pontos
18) Zhou Guanyu – CHI – (Alfa Romeo) – 1 ponto
19) Mick Schumacher – ALE – (Haas F1) – 0 ponto
20) Nico Hulkenberg – ALE – (Aston Martin F1) – 0 ponto
21) Nicholas Latifi – CAN – (Williams F1) – 0 ponto
Fique ligado aqui no site Torcedores para saber de tudo sobre Fórmula 1 e todos os esportes aqui no Brasil e em todo o mundo!

