Home Futebol Gareth Southgate cita Brasil e Alemanha como referências

Gareth Southgate cita Brasil e Alemanha como referências

Inglês destacou regularidade do futebol brasileiro e alemão. Meta da Inglaterra é estar nas fases finais dos principais campeonatos; saiba mais

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

As seleções do Brasil e da Alemanha são referências na Copa do Mundo, que será realizada neste ano no Catar . Esta é a opinião do treinador da Inglaterra, Gareth Southgate.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O técnico destacou a regularidade e consistência dos brasileiros e alemães. Neste modelo, o time inglês progrediu nos últimos anos sob o comando do treinador.

Na última Copa, que foi realizada na Rússia, a Inglaterra avançou até a seminifinal e conquistou o quarto lugar. Na Eurocopa do ano passado, o país obteve o vice-campeonato ao perder para a Itália nos pênaltis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O retrospecto de Southgate

O bom retrospecto da seleção de Southgate é uma meta para o time na Liga das Nações da UEFA, que teve o seu início na última semana. A Inglaterra estreou com derrota para a Hungria,  de 1 a 0.

Na busca por melhores resultados, o time inglês entrou em campo nesta terça-feira (7) contra uma de suas referências, a Alemanha. O resultado foi um empate de 1 a 1, porém considerado um teste para a seleção inglesa que tem como objetivo, estar nas fases finais das principais competições.

PUBLICIDADE

Frustração do Brasil

PUBLICIDADE

Enquanto o time britânico busca referência no Brasil, existe frustração por parte do técnico brasileiro. Tite conquistou o vice-campeonato da Copa América e tinha em seus planos um amistoso contra uma seleção europeia, o que seria um verdadeiro teste para o Brasil.

Em contrapartida, seria inviável um jogo contra um time do velho mundo neste momento. O brasileiro gostaria de enfrentar a atual campeã do mundo França, ou outras seleções de renome como Holanda, Espanha, Alemanha e Inglaterra.

O último amistoso brasileiro aconteceu contra o Japão, na última segunda-feira (7). O Brasil venceu com um placar apertado de 1 a 0, com gol de Neymar.

Better Collective