As seleções do Brasil e da Alemanha são referências na Copa do Mundo, que será realizada neste ano no Catar . Esta é a opinião do treinador da Inglaterra, Gareth Southgate.
O técnico destacou a regularidade e consistência dos brasileiros e alemães. Neste modelo, o time inglês progrediu nos últimos anos sob o comando do treinador.
Na última Copa, que foi realizada na Rússia, a Inglaterra avançou até a seminifinal e conquistou o quarto lugar. Na Eurocopa do ano passado, o país obteve o vice-campeonato ao perder para a Itália nos pênaltis.
O retrospecto de Southgate
O bom retrospecto da seleção de Southgate é uma meta para o time na Liga das Nações da UEFA, que teve o seu início na última semana. A Inglaterra estreou com derrota para a Hungria, de 1 a 0.
Na busca por melhores resultados, o time inglês entrou em campo nesta terça-feira (7) contra uma de suas referências, a Alemanha. O resultado foi um empate de 1 a 1, porém considerado um teste para a seleção inglesa que tem como objetivo, estar nas fases finais das principais competições.
Frustração do Brasil
Enquanto o time britânico busca referência no Brasil, existe frustração por parte do técnico brasileiro. Tite conquistou o vice-campeonato da Copa América e tinha em seus planos um amistoso contra uma seleção europeia, o que seria um verdadeiro teste para o Brasil.
Em contrapartida, seria inviável um jogo contra um time do velho mundo neste momento. O brasileiro gostaria de enfrentar a atual campeã do mundo França, ou outras seleções de renome como Holanda, Espanha, Alemanha e Inglaterra.
O último amistoso brasileiro aconteceu contra o Japão, na última segunda-feira (7). O Brasil venceu com um placar apertado de 1 a 0, com gol de Neymar.

